Topo

"Surgiu tanto trabalho que estou exausta", diz Fomm após pedir emprego

A atriz Joana Fomm dá entrevista no "Programa do Jô", da TV Globo - Reprodução
A atriz Joana Fomm dá entrevista no "Programa do Jô", da TV Globo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/09/2016 05h31

Em entrevista no “Programa do Jô” nesta segunda (5), a atriz Joana Fomm, 76, afirmou que o pedido público de emprego que fez em julho nas redes sociais surtiu efeito — e muito.

Escalada na nova temporada de “Malhação” e no filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, do apresentador Danilo Gentili, a veterana disse ter recebido uma enxurrada de propostas desde então.

“Ligaram tanto para mim. Apareceu tanto trabalho que estou exausta”, disse no programa. “Mas [anunciar no Facebook] foi muito bom, porque, se você chega para alguém e pede, não dá certo.”

Segundo Joana Fomm, por estar na época sem trabalho, o anúncio foi um ato de desespero, que também incluía a oferta de seus serviços como jornalista, sua antiga profissão.

Recentemente, a atriz, que já fez mais de 40 novelas, passou por um tratamento de disautonomia, uma doença que afeta o sistema nervoso e compromete os movimentos, mas que ela afirma já ter controlado.

Na entrevista, Jô Soares lembrou que a atriz e estrela de Hollywood Bette Davis (1908-1989), em época de dificuldade, também chegou a fazer um anúncio semelhante em um jornal americano.

“Eu sabia dessa história, mas não me inspirei muito nela não. Foi meio desespero mesmo”, brincou Joana. “Se eu botasse o anúncio no jornal, iam jogar no lixo.”

“Eu tenho vontade de fazer uma coluna oferecendo o trabalho das pessoas, porque sei de tanta gente que está sem trabalhar e é maravilhosa.”