Topo

Fátima comete gafe e pede a menino com deficiência visual para "ver replay"

Fátima comete gafe em seu programa - Reprodução/TV Globo
Fátima comete gafe em seu programa Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

07/09/2016 11h48

A apresentadora Fátima Bernardes cometeu gafe e pediu a menino com deficiência visual para "ver o replay" do próprio gol durante participação em seu programa, o "Encontro", na manhã desta quarta-feira (7).

"Ítalo, já foi gol, mas não dá para ser mais devagar porque acho que o nosso câmera nem pegou o seu gol, vamos ver o replay, olha lá...", disse ela, esquecendo-se da deficiência do garotinho.

Ítalo, de 7 anos, tem deficiência visual, é morador do Rio de Janeiro e quer ser um jogador de futebol de 5. Simpático, Ítalo participou do programa a convite da própria jornalista.

Fátima iniciou a sua história no jornalismo da TV Globo em 1987 como apresentadora do "RJTV". Depois, passou por "Jornal da Globo", "Fantástico" e "Jornal Hoje", até chegar ao "Jornal Nacional", principal telejornal da Globo.

Deixou a bancada do "Jornal Nacional" no início de dezembro de 2011 para se envolver com projetos de entretenimento na Globo. Lançou o "Encontro" cerca de 7 meses depois, em junho de 2012, programa onde permanece até hoje com grande sucesso de audiência e faturamento.