Topo

"Se eu não fizer a cirurgia, morro", avisa José Luiz Datena

José Luiz Datena avisa sobre procedimento cirúrgico que terá de fazer - Reprodução/TV Bandeirantes
José Luiz Datena avisa sobre procedimento cirúrgico que terá de fazer Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes

Do UOL, em São Paulo

07/09/2016 18h31

O apresentador José Luiz Datena disse na tarde desta quarta-feira (7) que terá de fazer a cirurgia bariátrica com o objetivo de controlar o diabetes, e avisou que, se não fizer o procedimento, irá morrer.

"Eu vou ser obrigado a fazer uma cirurgia que é para emagrecer, questão de saúde, porque eu tenho diabetes. Se eu não fizer essa cirurgia, eu morro", alertou Datena durante o "Brasil Urgente", programa policial da TV Bandeirantes. "Vou ficar magrão, parecendo o Brad Pitt", completou, logo em seguida, em tom de brincadeira.

Além do fator saúde, o apresentador acredita que "todo mundo gosta de ficar bonito, de passar bem", e que "gordura atrapalha as pessoas, traz uma série de problemas". Datena terá de emagrecer cerca de 30 quilos.

Outros artistas, como Leandro Hassum, André Marques e Fausto Silva, também já passaram por uma intervenção cirúrgica semelhante.

Hassum, por exemplo, pesava 150 quilos quando se submeteu ao procedimento para a redução de estômago, em novembro de 2014 --o humorista perdeu 51 quilos em 1 ano.

Apesar de ter ficado satisfeito com o resultado da cirurgia, o comediante mandou um recado para as pessoas que pretendem seguir os seus passos.

"A cirurgia bariátrica é maravilhosa, mas não faço apologia. Eu acho que você tem que estar resolvido dentro da cabeça. É muito mais forte dentro da cabeça do que no estômago. Existem muitos casos que a pessoa troca a comida por bebida ou cigarro. Não façam isso, sigam um acompanhamento psicológico como eu. É muito importante para que você se reconheça como pessoa", alertou o humorista, em entrevista ao "Programa do Jô".