Topo

Na reta final de "Velho Chico", Afrânio irá abandonar peruca

O visual do Coronel Afrânio (Antonio Fagundes) irá mudar - Caiuá Franco/Globo
O visual do Coronel Afrânio (Antonio Fagundes) irá mudar Imagem: Caiuá Franco/Globo

Do UOL, em São Paulo

08/09/2016 09h29

A polêmica peruca usada por Antonio Fagundes em “Velho Chico” irá sair de cena em breve. O diretor Luiz Fernando Carvalho revelou ao site oficial da trama que Afrânio abandonará o figurino extravagante agora que o posto de Saruê está com Carlos Eduardo (Marcelo Serrado).

Segundo o diretor da novela, a perda do cargo de coronel fará com que o eu verdadeiro de Afrânio, deixado de lado durante os anos como Saruê, ressurja.

"Este Saruê era um homem que abriu mão de seus desejos, sonhos, criando para si uma máscara de coronel populista”, explicou Carvalho. “Isso incluiu figurinos mais chamativos, postura egocêntrica, prepotente, além de ambiciosa e megalomaníaca. Ou seja: Afrânio substituiu o prazer de viver pelo prazer do poder de Saruê. Avesso à passagem do tempo, como quem busca uma imortalidade mítica, passou a usar sua inefável peruca como uma coroa patética, da qual vai se libertar em breve".

E ele também viverá uma mudança de postura. “Ele, agora, escolherá a direção certa a seguir. Abandonando o coronelismo, neste novo caminho, o amor por Iolanda [Cristiane Torloni] o guiará!".