Topo

Tecladista do músico Johnny Hooker usa camisa com "Fora Temer" na Globo

Tecladista do músico Johnny Hooker usa camisa com "Fora Temer" na Globo - Reprodução/TV Globo
Tecladista do músico Johnny Hooker usa camisa com "Fora Temer" na Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

08/09/2016 11h58

O tecladista do músico Johnny Hoocker usou a camisa com a frase "Fora Temer" durante a apresentação no programa "Encontro", de Fátima Bernardes, na Globo, nesta quinta-feira (8). Ele apareceu no canto direito, no alto da imagem.

Após o protesto feito pelo tecladista --cuja identidade não foi revelada--, a câmera da emissora desviou o foco e passou a concentrar a imagem apenas no cantor ou nos convidados da atração.

No programa, Hooker se apresentou com a música "Pense em Mim", eternizada na voz da dupla Leandro e Leonardo, e que foi regravada para a trilha sonora da série "Justiça", mas não esboçou nenhuma opinião sobre a atual crise política no Brasil.

Alguns artistas e intelectuais têm feito atos públicos contra o governo, mas manifestações de famosos, e em programas da Globo, ocorreram em poucas ocasiões ao longo dos últimos tempos.

Foram os casos, por exemplo, de Fábio Jr --quando protestou contra a "roubalheira", "Dilma" e "Dirceu" no "Brazilian Day", em setembro do ano passado-- e Marieta Severo no "Domingão do Faustão" --quando disse não acreditar que o Brasil é o "País da desesperança", em junho de 2015.