Topo

Nova novela das 19h é sobre roqueiro decadente vivido por Vladimir Brichta

Gui (Vladimir Brichta) ensina a filha Chiara (Lara Cariello) a nadar em cena de "Rock Story" - Cesar Alves/Globo/Divulgação
Gui (Vladimir Brichta) ensina a filha Chiara (Lara Cariello) a nadar em cena de "Rock Story" Imagem: Cesar Alves/Globo/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/09/2016 14h50

Substituta de "Haja Coração" na faixa das 19h, "Rock Story" terá uma conexão forte com o universo da música. A trama terá como protagonista Guilherme Santiago (Vladimir Brichta), roqueiro que se tornou famoso nos anos 1990 e agora tenta retomar seu sucesso.

Mas o caminho do músico não será fácil. Casado com a manipuladora Diana (Alinne Moraes), com quem tem uma filha, Chiara (Lara Cariello), ele irá perdê-la para seu rival, o ídolo pop Léo Regis (Rafael Vitti). Irresponsável, Gui coloca tudo a perder ao agredir publicamente o desafeto, a quem acusa de ter roubado “Sonha Comigo”, a canção que poderia fazê-lo voltar à cena musical. A situação se torna ainda mais complicada por Diana ser diretora artística da gravadora de seu pai, Gordo (Herson Capri), o único que ainda tenta ajudar Gui.

O roqueiro ainda tem de assumir a guarda de Zac (Nicolas Prates), filho adolescente e problemático que teve com uma fã, e lidar com o caráter duvidoso do amigo Lázaro (João Vicente de Castro). Empresário de Gui, Lázaro também cuida da carreira do rival dele, Léo, e não se conforma por ter perdido Diana, sua paixão da juventude, para o amigo.

Nathalia Dill é a mocinha Júlia em "Rock Story". Ela se envolverá com Gui - Globo/Divulgação - Globo/Divulgação
Nathalia Dill é a mocinha Júlia em "Rock Story". Ela se envolverá com Gui
Imagem: Globo/Divulgação

Como forma de tentar derrubar Léo, Gui acaba se envolvendo na formação da boyband "Quatro Ponto Quatro", que terá um papel importante na sua transformação. A banda é formada por Zac, Nicolau (Danilo Mesquita), Tom (João Vitor Silva) e JF (Maicon Rodrigues), garotos vindo de mundos bem diferentes.

Enquanto tenta se reerguer, Gui ainda conhecerá Júlia (Nathalia Dill), professora de balé procurada pela polícia por causa de seu namorado, Alex (Caio Paduan), que tentou usá-la para levar drogas aos Estados Unidos. A jovem fará com que ele questione o que sente por Diana.

Escrita por Maria Helena Nascimento, a história será ambientada no Rio, nos bairros da Barra da Tijuca, Glória e Cordovil. A direção geral é de Dennis Carvalho e Maria de Médicis.