Topo

"Making a Murderer" é premiada com 4 Emmys

Cena do documentário "Making a Murderer" mostra Steven Avery como prisioneiro do estado de Michigan após ser condenado pela morte de Teresa Halbach - Divulgação/Netflix
Cena do documentário "Making a Murderer" mostra Steven Avery como prisioneiro do estado de Michigan após ser condenado pela morte de Teresa Halbach Imagem: Divulgação/Netflix

Do UOL, em São Paulo

12/09/2016 08h56

“Making a Murderer”, a série documental da Netflix que causou furor no início do ano, foi reconhecida pelo Emmy. O programa levou quatro estatuetas no Creative Arts Emmy, cerimônia voltada às categorias técnicas e menos conhecidas da premiação, no último domingo (11).

Vencedora do prêmio de melhor série documental, “Making a Murderer” ainda dominou categorias de não-ficção. As criadoras Moira Demos e Laura Ricciardi levaram os prêmios de melhor direção e melhor roteiro, e a série ainda saiu com um prêmio de melhor edição.

Com uma segunda temporada já confirmada pela Netflix, “Making a Murderer” conta a história real de Steve Avery, preso desde 2005 acusado pelo assassinato da fotografada Teresa Halbach. Na época de sua prisão, porém, ele estava prestes a receber uma indenização milionária por ter sido condenado injustamente por um estupro, quase duas décadas antes. A série fez milhares de pessoas assinarem uma petição pedindo a libertação de Avery.

Mas a série documental não foi o único trunfo da Netflix no Emmy. O serviço de streaming levou um total de 6 prêmios, tendo sido reconhecida ainda nas categorias de melhor especial de documentário ou não-ficção, por “What Happened, Miss Simone?”, e melhor música de abertura (“Jessica Jones”).