"Making a Murderer" é premiada com 4 Emmys
“Making a Murderer”, a série documental da Netflix que causou furor no início do ano, foi reconhecida pelo Emmy. O programa levou quatro estatuetas no Creative Arts Emmy, cerimônia voltada às categorias técnicas e menos conhecidas da premiação, no último domingo (11).
Vencedora do prêmio de melhor série documental, “Making a Murderer” ainda dominou categorias de não-ficção. As criadoras Moira Demos e Laura Ricciardi levaram os prêmios de melhor direção e melhor roteiro, e a série ainda saiu com um prêmio de melhor edição.
Com uma segunda temporada já confirmada pela Netflix, “Making a Murderer” conta a história real de Steve Avery, preso desde 2005 acusado pelo assassinato da fotografada Teresa Halbach. Na época de sua prisão, porém, ele estava prestes a receber uma indenização milionária por ter sido condenado injustamente por um estupro, quase duas décadas antes. A série fez milhares de pessoas assinarem uma petição pedindo a libertação de Avery.
Mas a série documental não foi o único trunfo da Netflix no Emmy. O serviço de streaming levou um total de 6 prêmios, tendo sido reconhecida ainda nas categorias de melhor especial de documentário ou não-ficção, por “What Happened, Miss Simone?”, e melhor música de abertura (“Jessica Jones”).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.