Famosos lamentam morte de Duda Ribeiro; veja repercussão
Famosos lamentaram a morte de Duda Ribeiro nesta quarta-feira (14). O ator morreu vítima de um câncer no fígado, contra o qual lutava há vários anos.
Ribeiro estava internado no hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. Em 2010, ele passou por seis cirurgias para tratar um câncer no fígado e precisou realizar um transplante.
Em seu última publicação no Facebook, no dia 7 de setembro, Duda escreveu: "A vida nas mãos do Criador. Não se iluda, ela não será controlada por você. Por isso tente, uma vez só, deixar que ela flua como Ele quer".
Veja a repercussão da morte de Duda Ribeiro
Estou arrasado com a notícia. Acabamos de gravar um remake de "Dona Flor e seus Dois Maridos" e foi maravilhoso poder conviver com uma pessoa parceira, disponível e de uma esperança inabalável. Ele não se abateu com a doença e a encarava com muita naturalidade, muita tranquilidade. A imagem de Duda Ribeiro que vai ficar comigo é de um cara alto astral e alegre
Amigo querido aprendi com ele em cada momento de sua luta. Aceitando com alegria seu destino e nos alegrando a todos sempre. Mais uma estrela nos ilumina agora em paz
Meu amigo amado, é com essa imagem que me despeço de você, em 'Assalto ao Banco Central'. Foi você que me ensinou a fazer comédia, foi com a sua direção que ganhei premio de atriz revelação no teatro, foi com você que fiz um dos melhores e mais divertidos trabalhos da minha vida. Te amo muito, parabéns pela sua passagem nesse plano, dois filhos lindos, um grande homem, grande amigo e um grande ator. Vai com Deus
Duda chegou em nossa familia na adolescência, como o primeiro namorado sério da Dany. E ficou pra sempre, como um amigo querido e presente. Hoje ele foi embora, depois de lutar tanto e tão bravamente pela vida. Muita saudade, Duda!
Acordei com uma notícia triste: o @dudaribeiro se foi. Lutou e trabalhou até o fim, foi bonito de ver. Um dos trabalhos foi o seu Onofre, pai da Ritinha, na montagem teatral de Tudo por um Pop Star. Uma honra pra mim. Era uma luz. Sempre bom estar perto dele. E deixou um grande ensinamento: menos mimimi e mais vida, por favor. Vai em paz, Duda. Todo mundo aqui tá te aplaudindo de pé. Hoje e sempre.
Duda, a saudade toma conta de mim. Misturada com lágrimas, dor no peito e lembranças. Todas lindas. Não vivi um momento triste ao seu lado. Mesmo quando você soube da sua doença, que infelizmente o levou desse plano, o seu otimismo, força e vontade de viver me impossibilitaram de sofrer na sua frente. Obrigada por ter me ensinado tanto, não só nos palcos, como na vida. Levo tudo isso dentro de mim. E pra Sempre. Com amor, Fepa (Pequenos Frascos, como vc me chamava)
Hoje o céu ficou mais feliz porque recebeu essa pessoa maravilhosa, divertida e talentosa... Graaaande Duda Ribeiro! Um mestre na arte de fazer comédia e emocionar. Um ator completo e generoso. Com quem pude aprender tanto e gargalhar por infinitas horas. Desbravamos cidades de todo o Brasil por tantos anos juntos com nosso casal Dr. Teodoro e D. Flor. Uma parceria inesquecível!! Ele lutou, como um grande guerreiro que era, contra um câncer teimoso e encarou um transplante com bravura. Depois de tudo isso, ainda voltou aos palcos e eu estava lá esperando-o para ajudá-lo a retomar as atividades com cautela. Sua força de vontade era admirável e vê-lo feliz e realizado em cena era uma sensação muito especial. Dava pra ver como o palco lhe fazia bem. E era lindo de ver... Um presente divino mesmo. A luta nunca parou, mesmo que silenciosa ou disfarçada atrás das suas piadas e irreverência sem fim... Agora veio o descanso do guerreiro. Mais que merecido. Descanse em paz Duda! O mundo ficou mais triste hoje... e a perda, ( que ainda é sempre muito dolorosa para nós, meros mortais em evolução ), ainda dói quando aparece e precisamos saber lidar. Mas sigo sabendo que irás virar luz e alegria lá em cima...e isso me conforta. Força, amor, conforto e paz nos corações de todos da família e especialmente para seus 2 lindos filhos... Obrigada por tudo!
Um grande homem. Sempre que o encontrava, aprendia sobre o verdadeiro valor da vida. Siga em paz professor. O resto, é silêncio.
Acabo de saber da partida do meu amigo irmão Duda Ribeiro. Ator de mão cheia e um estudioso na arte de fazer rir. Fico triste e com coração partido. Mas sei que ele lutou muito e viveu muito até o último minuto, fazendo o que mais gostava. Trabalhando a todo vapor em todas as áreas. Tive o prazer de ser dirigido por ele em dois espetáculos. E um deles o convite feito por mim foi na cama de um hospital onde ele esperava o transplante. Eu disse que ele ia sair de lá e ia conseguir dirigir a mim e a Júlia Rabello . Isso foi em 2011 e ele conseguiu. Na minha estreia carioca de Acorda Pra Cuspir ele estava lá. Me aplaudindo, dando dicas. Obrigado por tudo professor, amigo, irmão. Descansa.
"Duda queria sempre proporcionar o sorriso nas pessoas e me dizia: Rir é a melhor coisa a se fazer nesta vida! E é assim que lembrarei dele, das risadas inesquecíveis que demos juntos."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.