TV e Famosos

Morte da 6ª temporada de Game of Thrones seria mais sangrenta originalmente

Reprodução/HBO
Efeitos são responsáveis pelas mortes criativas de "Game of Thrones" Imagem: Reprodução/HBO

Do UOL, em São Paulo

14/09/2016 08h16

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers da sexta temporada da série. Não leia se você não quer saber o que acontece

Um dos grandes momentos da sexta temporada de “Game of Thrones”, a morte do vilão Ramsay Bolton (Iwan Rheon) – que foi jogado a seus cachorros famintos por Sansa (Sophie Turner) – foi originalmente planejada para ser mais sangrenta ainda.

A revelação foi feita pelo supervisor de efeitos especiais da série, Mat Krentz, à revista “Variety”. “Eles filmaram a cena em várias tomadas. Eles fizeram uma com o cachorro na tela verde, depois Ramsay na tela verde, e uma do cenário, e colocamos tudo juntos”, disse. Os artistas anda criaram digitalmente um maxilar para o vilão e o animaram para revelar a carne entre a pele e a gengiva. O efeito, porém, ficou perturbador até para os padrões da série, e a cena foi atenuada.

A equipe de efeitos especiais foi responsável por um total de 72 mortes em cena, incluindo 22 por espada e 14 por gargantas cortadas. E, para fazê-las, recorre-se não apenas a efeitos digitais, mas também a alguns truques de cena – alguns envolvendo até carne bovina.

“Algumas mortes eram bem específicas, como alguém tendo a cabeça esmagada na parede”, explicou o artista Edwin Holdsworth. “Para conseguir o visual certo para isso, nós filmamos carne de verdade sendo esmagada. Usamos a mesma técnica para as cenas em que um dos personagens [Jamie] tinha a mão cortada. A melhor forma de conseguir o nível de sanguinolência necessário era separar um pouco de carne, e usar no corte. Ficou mais realista assim”. 


 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo