Topo

Aos 89 anos, Laura Cardoso se emociona após ganhar festa surpresa de elenco

Laura Cardoso se emociona após ganhar festa surpresa de elenco de "Sol Nascente" - Reprodução/TV Globo
Laura Cardoso se emociona após ganhar festa surpresa de elenco de "Sol Nascente" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

15/09/2016 15h14

Laura Cardoso se emocionou ao receber homenagem nos bastidores de "Sol Nascente", novela das seis da Globo em que trabalha atualmente. A atriz completou os 89 anos nesta terça-feira (13) e ganhou uma festa surpresa dos colegas de elenco, que prepararam o bolo e cantaram os parabéns para a diva da televisão.

Ela retribuiu a surpresa com um discurso, mas não conseguiu concluir as palavras devido à emoção. "Eu só sei dizer uma coisa. Vocês, sinceramente, fazem parte da minha vida, do meu coração. Vocês são... [choro]", disse ela.

Além de "Sol Nascente", Laura pode ser vista no ar na reprise de "Mulheres de Areia", no canal Viva. Ela tem no currículo mais de 50 novelas, entre elas "Brilhante" (1981), "Mulheres de Areia" (1993), "A Viagem" (1994), "Caminho das Índias" (2009) e "Gabriela" (2012).

Em recente entrevista ao UOL, a atriz disse que atuar deve ser uma profissão exercida com seriedade.

"Eu amo meu trabalho, minha profissão, já fui lindinha, gostosinha, mas a vida caminha, você tem que aceitar a transformação. Acho muita burrice querer mudar o exterior e o interior como é que fica?", diz ela, que ainda completa: "Amo minha cara, minhas rugas, todo o meu ser. Vou morrer assim", afirmou.