Topo

Bombeiro relata que Montagner entrou em pânico e Pitanga tentou salvá-lo

Camila Pitanga é socorrida e se desespera por Montagner

UOL Entretenimento

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Canindé do São Francisco

15/09/2016 23h24

O comandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe, Reginaldo Dória, afirmou que a atriz Camila Pitanga chegou a segurar na mão do ator Domingos Montanger, que morreu afogado nesta quinta-feira (15), segundos antes dele desaparecer no rio São Francisco.

"Ela relatou que ele começou a entrar em estado de pânico. Ele não falava, começou a ficar dispneico (sem ar), e ela tentou ajudar, mas a correnteza muito forte o tomou da mão que ela estava segurando", disse Dória em entrevista ao UOL

Segundo o coronel, a atriz relatou que se salvou porque conseguiu se segurar em uma pedra. "Com uma mão ela segurava a pedra, com outra segurava ele, até que ela cansou e a correnteza o levou", explicou.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe, Reginaldo Dória,concede entrevista coletiva - Beto Macário/UOL - Beto Macário/UOL
O comandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe, Reginaldo Dória, concede entrevista coletiva
Imagem: Beto Macário/UOL

De acordo com Camila, em seu depoimento à polícia, ela percebeu que havia muita correnteza, avisou a Domingos e os dois tentaram retornar para a pedra a nado. Camila chegou primeiro e tentou ajudar o amigo segurando sua mão por duas vezes, mas a força da correnteza o levou de volta para a água. Camila gritou por socorro e o ator dava sinais de cansaço e desespero. Ele conseguiu retornar à superfície por duas vezes, porém desapareceu.

O corpo do ator foi encontado a cerca de 300 m de onde eles estavam, preso entre pedras, a 18 m de profundidade.

"É uma distância consideravelmente grande. A correnteza nessa região é bem mais desbravadora, ela triplica, ou quadruplica de força em pouco tempo. Nossos mergulhadores tiveram que lutar contra a correnteza", disse. "O corpo estava preso em duas pedras. Visualmente não tem nenhuma marca, edema, nada que a gente chegue a conclusão. Foram 59 minutos de busca. Só uma necropsia vai apontar a causa. Vamos classificar como um descuido seguido de fatalidade", afirmou Dória.