Topo

"Estou em pânico", diz pai de Camila Pitanga, após ligação da filha

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

15/09/2016 18h25

Antonio Pitanga, pai de Camila Pitanga, disse ao UOL que a atriz telefonou para ele assim que saiu do rio São Francisco, onde o ator Domingos Montagner havia desaparecido. O corpo do ator, que interpretava o personagem Santo na novela "Velho Chico, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (15), preso nas pedras a 18 metros de profundidade, perto da Usina de Xingó.

É uma tragédia pavorosa, estou em pânico. Eles estavam bem. Não é a primeira vez que eles gravavam lá", disse Antonio, pouco antes de tomar conhecimento da morte de Domingos. "Ela me ligou no momento que as pessoas estavam chegando. Não tenho o que falar. Estou muito abalado", disse ele, antes de desligar o telefone.
 
Segundo informações da TV Globo, Domingos gravou cenas da novela pela manhã e, após o almoço, entrou no rio localizado na cidade de Canindé de São Franscisco, no Sergipe.
 
Em comunicado oficial, a emissora informou que a atriz Camila Pitanga estava no local e, ao notar que o colega não retornava, avisou a produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. O resgate contou com uma força-tarefa composta por Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região.
 
Paulo César da Silva, funcionário do restaurante Caçuá, em Canindé de São Francisco, no Sergipe, bem próximo de onde Domingos e Camila estavam, contou ao UOL que os atores mergulharam até uma pedra e, quando Montagner foi tentar nadar até uma outra pedra, que ficava mais distante, foi levado pela correnteza.
 
"Primeiro achamos que era alguma gravação da novela. Só demos conta quando ouvimos os gritos de socorro da Camila. Ela estava chorando e desesperada. Provavelmente ela também faria o mesmo e tentaria nadar até a outra pedra. Logo depois ela foi levada por uma lancha", explicou ele, que esclareceu que uma área do rio é rasa e o outro lado da pedra, já é mais fundo e com fortes correntezas. "É arriscado ir neste local. Eles não conheciam e foram".
 
Segundo o funcionário, Camila Pitanga ficou em estado de choque.
 
Domingos Montagner tinha 54 anos e deixa a mulher, Luciana Lima, e os filhos Leo, Antonio e Dante.