Topo

Globo exibe últimas imagens de Montagner nos bastidores de "Velho Chico"

Domingos Montagner abraça Camila Pitanga e Gabriel Leone em última gravação de "Velho Chico" - Reprodução/TV Globo
Domingos Montagner abraça Camila Pitanga e Gabriel Leone em última gravação de "Velho Chico" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

15/09/2016 21h01

O "Jornal Nacional" exibiu nesta quinta-feira (15) as últimas imagens do ator Domingos Montagner com o elenco de "Velho Chico". No vídeo, ele aparece comemorando o encerramento da trama ao lado de Camila Pitanga e Gabriel Leone.

"Nossa derradeira viagem de gravações aqui de 'Velho Chico', encerrando esse épico maravilhoso, cheio de amor, de emoção, de carinho, de amizade, é uma família”, diz o ator, abraçando Camila Pitanga e Gabriel Leone nos bastidores da gravação.

Montagner morreu nesta quinta-feira (15) vítima de afogamento no rio São Francisco em Sergipe. O ator de 54 anos estava desaparecido desde as 14h30 e teve o corpo encontrado por volta das 18h, preso nas pedras a 18 metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, em Sergipe.

Montagner havia gravado cenas da novela pela manhã e como tinha o dia de folga foi com a colega Camila Pitanga almoçar na cidade de Canindé do São Francisco. Segundo o delegado de Canindé, Antônio Francisco Oliveira Filho, Pitanga revelou em depoimento que, depois de almoçar, ela e Montagner resolveram mergulhar no rio, num local conhecido como prainha do Canindé.

"Os dois entraram na água e a correnteza ficou forte de repente. Camila nadou rápido e conseguiu abraçar uma pedra. Ela chegou ver o Domingos nadar contra a correnteza, mas ele cansou e afundou," disse o delegado ao UOL.

De acordo com Camila, em seu depoimento à polícia, ela percebeu que havia muita correnteza, avisou a Domingos e os dois tentaram retornar para a pedra a nado. Camila chegou primeiro e tentou ajudar o amigo segurando sua mão por duas vezes, mas a força da correnteza o levou de volta para a água. Camila gritou por socorro e o ator dava sinais de cansaço e desespero. Ele conseguiu retornar à superfície por duas vezes, porém desapareceu.

Colegas prestam homenagens

A notícia da morte de Montagner causou comoção no meio artístico. Benedito Ruy Barbosa, autor da novela "Velho Chico", lamentou a tragédia e disse que perdeu um dos melhores atores com quem já trabalhou.Os atores Luiza Brunet e Lucas Veloso, que contracenaram com Montagner em "Velho Chico", postaram mensagens nas redes sociais, assim como o diretor Jayme Monjardim e o ator Thiago Rodrigues, colegas em "Sete Vidas", outra novela da qual o ator participou. As apresentadoras Xuxa Meneghel, Fatima Bernardes, Ana Maria Braga e Angélica também se manifestaram.

Carreira no teatro e na TV

Domingos Montagner nasceu em São Paulo em 26 de fevereiro de 1962. Sua carreira artística começou em 1980, no circo, na companhia de teatro La Mínima.

O ator só foi para a TV em 2008, quando participou do seriado "Mothern", do GNT. Ele trabalhou em produções como "Força Tarefa" e "Divã" antes de estrear nas novelas em 2011, com "Cordel Encantado".

Desde então, ele trabalhou em várias novelas da Globo, como "Salve Jorge", "Joia Rara" e "Sete Vidas". Ele estava reservado para "O Que nos Une", novela de Lícia Manzo prevista para 2017.

Considerado um galã das novelas, o ator dizia que o rótulo podia ser traiçoeiro. "Isso não muda muito, pode ser uma armadilha. Não me incomoda mas também não altera em nada. Mas pode reduzir a possibilidade de trabalhar o personagem. Os rótulos reduzem. Sou palhaço também, é uma antítese", disse ao UOL em 2015.

Nos cinemas, Montagner estreou em 2009, com o filme "Paredes Nuas". Recentemente, ele pôde ser visto em "Um Namorado da Minha Mulher", com Ingrid Guimarães. Ele estava no elenco do filme "O Rei das Manhãs", que deve estrear no próximo ano.

O ator deixa a mulher, Luciana Lima, e os filhos Leo, Antonio e Dante.