Topo

"Pitanga estava chorando e desesperada", diz funcionário de restaurante

Camila Pitanga e Domingos Montagner estavam juntos no rio São Francisco - Reprodução/Gshow
Camila Pitanga e Domingos Montagner estavam juntos no rio São Francisco Imagem: Reprodução/Gshow

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

15/09/2016 17h12

Paulo César da Silva, funcionário do restaurante Caçuá, em Canindé de São Francisco, no Sergipe, bem próximo de onde Domingos Montagner se afogou nesta quinta-feira (15), contou ao UOL que testemunhou o momento do acidente que tirou a vida do ator de 54 anos. Segundo ele, Montagner e a atriz Camila Pitanga, colega de elenco em "Velho Chico", mergulharam até uma pedra e, quando o ator foi tentar nadar até outra pedra, que ficava mais distante, foi levado pela correnteza.

"Primeiro achamos que era alguma gravação da novela. Só demos conta quando ouvimos os gritos de socorro da Camila. Ela estava chorando e desesperada. Provavelmente ela também faria o mesmo e tentaria nadar até a outra pedra. Logo depois ela foi levada por uma lancha", explicou ele, que esclareceu que uma área do rio é rasa e o outro lado da pedra, já é mais fundo e com fortes correntezas. "É arriscado ir neste local. Eles não conheciam e foram". O corpo do ator foi encontrado na tarde desta quinta-feira (15), preso nas pedras a 30 metros de profundidade, perto da Usina de Xingó.

Ainda de acordo com o funcionário do restaurante, Camila Pitanga estava em estado de choque diante do ocorrido.

No início da noite, a reportagem do UOL conversou com Antonio Pitanga, pai de Camila. Ele disse que a atriz lhe telefonou assim que saiu do rio São Francisco, onde o ator Domingos Montagner havia desaparecido. 

"É uma tragédia pavorosa, estou em pânico. Eles estavam bem. Não é a primeira vez que gravavam lá", disse Antonio, pouco antes de tomar conhecimento da morte de Domingos. "Ela me ligou no momento que as pessoas estavam chegando. Não tenho o que falar. Estou muito abalado", disse.