Topo

Corpo de Domingos Montagner embarca para São Paulo

Fredson Navarro

Colaboração para o UOL, em Aracaju (SE)

16/09/2016 13h57Atualizada em 16/09/2016 14h32

O corpo de Domingos Montagner embarcou em Aracaju (SE) às 14h20 desta sexta-feira (16) para ser transportado a São Paulo. Fãs que estavam no aeroporto aplaudiram e rezaram um pai nosso quando o avião decolou. O ator, que morreu na última quinta, vítima de um afogamento, será velado na capital paulista. Ele morava com a família em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo.

O transporte será feito em um avião fretado, a partir do aeroporto de Santa Maria, na capital sergipana. O corpo chegou lá em um cortejo, com apoio dos Bombeiros e Polícia Militar. 

Montagner morreu em Canindé, no interior de Sergipe. Ele estava desaparecido desde as 14h30 de quinta e teve o corpo encontrado no Rio São Francisco por volta das 18h, preso nas pedras a 18 metros de profundidade, perto da Usina de Xingó. Durante a madrugada, ele foi transportado para o IML (Instituto Médico Legal) de Aracaju, onde foi realizada a necropsia.

O laudo da necropsia confirmou que o ator morreu por asfixia mecânica por afogamento. Ele também tinha ferimentos superficiais na região do tórax devido ao contato com madeiras e pedras, informou ao UOL José Aparecido Batista Cardoso, diretor do instituto.

Por volta das 9h, o corpo de Montagner deixou o IML e foi levado ao Velatório PIAF, no centro de Aracaju. Lá, ele passou por um procedimento de conservação chamado tanatopraxia antes de sair em direção ao aeroporto.