Topo

Imprensa internacional repercute morte do ator Domingos Montagner

Do UOL, em São Paulo

16/09/2016 13h22

A imprensa internacional repercute a trágica morte de Domingos Montagner, vítima de um afogamento no rio São Francisco, na divisa dos Estados de Sergipe e Alagoas, nesta quinta-feira (15).

O diário espanhol "El País", citando informações publicadas pelo portal UOL, diz que a "gravidade do ocorrido não ficou muito clara logo de imediato", mas que depois homens da polícia e do Corpo de Bombeiros foram deslocados para ajudar nas buscas no local.

O jornal lembra ainda que, ironicamente, o "seu personagem em 'Velho Chico' enfrentou algo parecido poucos dias atrás", mas que, diferentemente da vida real, na ficção ele sobrevivia.

Já o "Washington Post", um dos principais veículos dos Estados Unidos, relata detalhes do ocorrido, afirma que o ator estava acompanhado de uma colega, a atriz Camila Pitanga, e que ela tentou segurar a sua mão antes que eles fosse engolido pela correnteza.

A BBC também cita o trágico incidente e informa que, poucas horas depois, "as equipes de resgate já haviam encontrado o corpo de Domingos Montagner, embaixo d'água e a 30 metros de distância de onde desapareceu."

No Uruguai, onde as novelas da Globo são populares, o diário "El Observador" diz que a morte do intérprete de Santo provocou comoção no Brasil. O canal de notícias CNN en Español afirma que Montagner era considerado uma das estrelas mais amadas da televisão brasileira.