Topo

Velório de Domingos Montagner será fechado ao público em teatro de SP

Do UOL, em São Paulo

16/09/2016 14h58Atualizada em 16/09/2016 20h33

Domingos Montagner será velado neste sábado (17) no teatro Fernando Torres, no Tatuapé, bairro da zona leste de São Paulo onde o ator nasceu e cresceu. Segundo a assessoria do artista, o velório será fechado ao público e deverá ter a presença de familiares.

O enterro acontecerá no Cemitério da Quarta Parada, também na zona leste, às 11h, segundo o departamento de comunicação da Globo. 

O elenco de "Velho Chico", novela da qual Domingos Montagner interpretava o protagonista Santo, deixará o Nordeste e irá ao velório para prestar a última homenagem ao colega. Em seguida, os atores retomarão as gravações da reta final da trama de Benedito Ruy Barbosa.

O corpo de Montagner embarcou em Aracaju (SE) às 14h20 desta sexta para ser transportado a São Paulo. Fãs que estavam no aeroporto aplaudiram e rezaram um pai nosso quando o avião decolou. O transporte será feito em um avião fretado, a partir do aeroporto de Santa Maria, na capital sergipana. O corpo chegou em um cortejo, com apoio dos Bombeiros e Polícia Militar. 

Montagner morreu na última quinta em Canindé, no interior de Sergipe. Ele estava desaparecido desde as 14h30 de quinta e teve o corpo encontrado no Rio São Francisco por volta das 18h, preso nas pedras a 18 metros de profundidade, perto da Usina de Xingó. Durante a madrugada, ele foi transportado para o IML (Instituto Médico Legal) de Aracaju, onde foi realizada a necropsia.

O laudo da necropsia confirmou que o ator morreu por asfixia mecânica por afogamento. Ele também tinha ferimentos superficiais na região do tórax devido ao contato com madeiras e pedras, informou ao UOL José Aparecido Batista Cardoso, diretor do instituto.

Por volta das 9h, o corpo de Montagner deixou o IML e foi levado ao Velatório PIAF, no centro de Aracaju. Lá, ele passou por um procedimento de conservação chamado tanatopraxia antes de sair em direção ao aeroporto.