"Game of Thrones" bate recorde de "Frasier" e é a mais premiada do Emmy
“Game of Thrones” bateu o recorde de “Frasier” e se tornou a série de ficção mais premiada da história do Emmy neste domingo (18). A série saiu vitoriosa nas categorias de melhor drama, melhor roteiro e melhor direção e chegou à marca de 38 prêmios acumulados, superando assim os 37 da sitcom.
Esse é o segundo recorde batido por “Game of Thrones” este ano. A série já havia conquistado o título de drama mais reconhecido da história do Emmy ao ganhar nove prêmios, totalizando 35 – mais do que "The West Wing" (1996-2006) e "Hill Street Blues" (1981-1987), séries com as quais estava empatada até o ano passado, com 26 estatuetas.
No Creative Arts Emmy, que foi realizado no último dia 10, “Game of Thrones” foi premiada nas seguintes categorias: elenco em série dramática; design de produção em programa contemporâneo ou de fantasia; figurino em série de época ou fantasia; edição de imagem com uma câmera única para série de drama; maquiagem (sem prótese); maquiagem com prótese para série, série limitada, filme ou especial; mixagem de som em série dramática; efeitos especiais e coordenação de dublê em série dramática; série limitada ou filme.
Dos prêmios conquistados neste ano, seis foram para o nono episódio da sexta temporada, a “Batalha dos Bastardos” (direção, roteiro, efeitos especiais, edição, mixagem de som e maquiagem). O episódio final da temporada, “Winds of Winter”, ficou com o de melhor figurino.
No Emmy 2015, o drama da HBO já havia conseguido outro feito histórico: o de ser a série mais premiada em um mesmo ano, com 12 estatuetas. O número foi repetido neste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.