Topo

Na Globo, Serginho Groisman exibe imagens do "Programa Livre", do SBT

Na Globo, Serginho Groisman exibe imagens do extinto "Programa Livre", do SBT - Reprodução/SBT/TV Globo
Na Globo, Serginho Groisman exibe imagens do extinto "Programa Livre", do SBT Imagem: Reprodução/SBT/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

18/09/2016 00h35

Serginho Groisman exibiu no "Altas Horas", deste sábado (18), imagens do extinto "Programa Livre", do SBT, atração que ele comandou nos anos 90, antes de ser contratado pela Globo.

As imagens foram levadas em uma fita VHS pelo ator e humorista Marcius Melhem, que já havia participado da plateia do "Programa Livre", em 1992, na época em que estudava na PUC (Pontifícia Universidade Católica).

"Em um certo 'Programa Livre', eu recebi o pessoal da PUC, do Rio de Janeiro. E como aluno [da turma de jornalismo] estava um dos nossos convidados de hoje [que era o Marcius Melhem]", contou Groisman no "Altas Horas".

No programa, Melhem participa da caravana e --mesmo desengonçado-- dança com uma banda caribenha.

Essa é a primeira vez que Serginho Groisman exibe imagens do programa que o consagrou na televisão.

Ele estreou como apresentador nos anos 80 à frente do "TV Mix", na TV Gazeta, de São Paulo. Depois foi para a Cultura e, em seguida, para o SBT comandar um programa direcionado exclusivamente a jovens e adolescentes, sempre às tardes e diariamente.

O programa deu tanto certo que a Globo tratou logo de contratá-lo em 1999. Ele foi para a emissora líder para assumir o projeto do "Altas Horas", programa que ele comanda até hoje, às madrugadas, aos sábados.

Silvio Santos até tentou manter o "Programa Livre" em sua programação mudando o horário, alterando o formato e levando um rodízio de apresentadores --a cada dia era um apresentador diferente--, mas o programa nunca mais foi o mesmo sucesso após a saída de Groisman.