Topo

Fim de Elisa e Vicente em "Justiça" mostra que vingança é círculo vicioso

Vicente (Jesuíta Barbosa) morre após acidente de carro em "Justiça"  - Reprodução/TV Globo
Vicente (Jesuíta Barbosa) morre após acidente de carro em "Justiça" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

19/09/2016 23h39

A minissérie "Justiça" começou nesta segunda-feira (19) a exibir os desfechos das quatro histórias apresentadas ao longo das últimas semanas. O caso de Elisa (Débora Bloch) e Vicente (Jesuíta Barbosa) terminou com redenção, tragédia e uma reviravolta envolvendo Regina (Camila Márdila), evidenciando que a vingança é um círculo vicioso.

Após se envolverem sexualmente, Vicente e Elisa continuaram amigos. Apesar de ter desistido de tirar a vida do rapaz com as próprias mãos, a professora encontrou redenção para lidar com o assassinato da filha Isabela (Marina Ruy Barbosa) ao assistir - e não fazer nada para ajudar - o rapaz morrer em um acidente de carro.

Vicente perdeu a vida logo após oferecer uma carona para Elisa e ter uma conversa com ela sobre perdão. "Nunca vou esquecer o que você fez. Perdoar não é comigo, é coisa de Deus, ou sei lá de quem, mas pelo menos eu estou conseguindo relativizar as coisas. O ser humano é muito frágil", disse a personagem de Debora Bloch antes da batida.

No enterro de Vicente, ao reencontrar Elisa, Regina disse ter certeza de que ela tinha algum envolvimento na morte do marido. Em uma alusão ao plano de vingança de Elisa exibido no começo da série, a história terminou com Regina praticando tiro com uma arma, deixando evidente sua vontade de vingar a morte de Vicente.

<

Justiça  - Reprodução/TV Globo  - Reprodução/TV Globo
Regina (Camila Márdila) pratica tiro após a morte de Vicente (Jesuíta Barbosa) em "Justiça"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Público pede segunda temporada

O desfecho de Elisa e Vicente agradou os espectadores, que ficaram chocados com o fim da trama escrita por Manuela Dias. No Twitter, internautas especularam sobre uma possível segunda temporada de "Justiça".