Topo

Projeto de filme sobre Popó vira série com Walter Salles e Sérgio Machado

Fabiano Gullane (produtor executivo), Rogério Gallo (vice-presidente da Turner), o ex-boxeador Acelino "Popó" Freitas e os cineastas Sérgio Machado e Walter Salles - Divulgação/TNT
Fabiano Gullane (produtor executivo), Rogério Gallo (vice-presidente da Turner), o ex-boxeador Acelino "Popó" Freitas e os cineastas Sérgio Machado e Walter Salles Imagem: Divulgação/TNT

Do UOL, em São Paulo

20/09/2016 19h15

O projeto de um filme sobre o ex-pugilista Acelino "Popó" Freitas foi alterado e vai virar série. Os cineastas Walter Salles e Sérgio Machado, que estão à frente do projeto desde 2013, se uniram a Turner e Gullane para produzirem uma série de ficção sobre a vida do atleta tetracampeão mundial de boxe.

A parceria foi anunciada nesta terça-feira (20) pela Turner. A série, ainda sem previsão de lançamento, será exibida pelo canal pago TNT. Elenco e início das gravações não foram divulgados.

Walter Salles será o diretor-geral da série e Sérgio Machado, autor de todos os roteiros. Os dois tiveram o primeiro contato com Popó em fevereiro de 2013, quando o projeto ainda era levar a trajetória do ex-boxeador para o cinema.

Na época, o atleta deu dicas de quem poderia interpretá-lo. "Quem vai viver o meu personagem será o Wagner Moura ou o Cauã. Com o Wagner eu já conversei há bastante tempo, ele topou, ficou muito feliz com a ideia. Além de que, ele é baiano, né? Mas o Cauã é um grande ator e é bonito como eu. Então ainda não decidimos isso", disse ao UOL Esporte.

Salles e Machado repetirão na TV a parceria bem-sucedida no cinema. Machado foi assistente de direção de Salles em "Central do Brasil" (1998) e "Abril Despedaçado" (2001). Salles, por sua vez, produziu os principais longas de Machado: "Quincas Berro d'Água" (2010), "Cidade Baixa" (2005) e "Onde a Terra Acaba" (2001).