Projeto de filme sobre Popó vira série com Walter Salles e Sérgio Machado
O projeto de um filme sobre o ex-pugilista Acelino "Popó" Freitas foi alterado e vai virar série. Os cineastas Walter Salles e Sérgio Machado, que estão à frente do projeto desde 2013, se uniram a Turner e Gullane para produzirem uma série de ficção sobre a vida do atleta tetracampeão mundial de boxe.
A parceria foi anunciada nesta terça-feira (20) pela Turner. A série, ainda sem previsão de lançamento, será exibida pelo canal pago TNT. Elenco e início das gravações não foram divulgados.
Walter Salles será o diretor-geral da série e Sérgio Machado, autor de todos os roteiros. Os dois tiveram o primeiro contato com Popó em fevereiro de 2013, quando o projeto ainda era levar a trajetória do ex-boxeador para o cinema.
Na época, o atleta deu dicas de quem poderia interpretá-lo. "Quem vai viver o meu personagem será o Wagner Moura ou o Cauã. Com o Wagner eu já conversei há bastante tempo, ele topou, ficou muito feliz com a ideia. Além de que, ele é baiano, né? Mas o Cauã é um grande ator e é bonito como eu. Então ainda não decidimos isso", disse ao UOL Esporte.
Salles e Machado repetirão na TV a parceria bem-sucedida no cinema. Machado foi assistente de direção de Salles em "Central do Brasil" (1998) e "Abril Despedaçado" (2001). Salles, por sua vez, produziu os principais longas de Machado: "Quincas Berro d'Água" (2010), "Cidade Baixa" (2005) e "Onde a Terra Acaba" (2001).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.