Topo

"Pitt é travado e não impressiona pela inteligência", diz repórter da Globo

Repórter que entrevistou Brad Pitt diz que ator é travadão e não surpreende pela inteligência - Reprodução/TV Globo
Repórter que entrevistou Brad Pitt diz que ator é travadão e não surpreende pela inteligência Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

21/09/2016 09h50

Jorge Pontual, repórter e correspondente da Globo, em Nova York, elogiou Angelina Jolie e fez duras críticas a Brad Pitt ao falar sobre a separação do casal após mais de dez anos de relacionamento.

Durante o "Jornal da Globo", nesta terça-feira (20), Pontual disse que já havia entrevistado os dois astros de Hollywood e deu sua impressão sobre os atores.

"Angelina Jolie é extremamente simpática, articulada, é brilhante mesmo, e quando o assunto é a dedicação a causas humanitárias aí ela cintila", avaliou o jornalista. "Já Brad Pitt é monossilábico, travadão, a gente quase que ouve as engrenagens do cérebro dele [clenq, clenq], tentando funcionar. Ele é muito bonito como ela, mas, ao contrário de Jolie, ele não impressiona pela inteligência", afirmou.

O repórter concluiu a sua análise dizendo que "eu posso estar errado, mas acho que ela [Angelina] irá superar esse divórcio melhor do que ele".

Pontual é um dos correspondentes mais antigos da Globo, e já chamou a atenção do público ao dançar "Gagnam Style" no "Globo News em Pauta", da Globo News.

O relacionamento

Angelina Jolie e Brad Pitt se conheceram durante as filmagens do filme "Sr. e Sra. Smith", em 2004, mas anunciaram o início do relacionamento em 2006,

O casal ficou noivo em abril de 2012, após sete anos de relacionamento. O noivado aconteceu depois que Pitt presenteou Jolie com um anel avaliado em US$ 1 milhão.

O casamento só veio a ser celebrado dois anos depois, em agosto de 2014. Eles se casaram em uma capela em Château Miraval, propriedade na vila de Correns, no sul da França, em que Brad e Angelina se estabeleceram em 2008. A cerimônia contou com participação dos filhos do casal, que ainda tiveram seus desenhos costurados ao véu da atriz.

Em 2015, os atores estrelaram o filme "À Beira Mar", também dirigido por Jolie. Os dois interpretaram um casal em crise no longa, mas disseram várias vezes à imprensa que a ficção não era inspirada nos problemas reais do casal.

Esse foi o segundo casamento de Pitt e o terceiro de Jolie. Ele foi casado por cinco anos com a atriz Jennifer Aniston, até 2005. Já Jolie ficou casada por um ano com o ator Jonny Lee Miller, até 1997, e por dois com o ator Billy Bob Thorton, até 2002.