Topo

Brad Pitt é investigado por "abuso verbal e físico" contra filhos, diz TMZ

Brad Pitt e Angelina Jolie: atriz deu entrada no divórcio após incidente - Luke MacGregor/Reuters
Brad Pitt e Angelina Jolie: atriz deu entrada no divórcio após incidente Imagem: Luke MacGregor/Reuters

Do UOL, no Rio

22/09/2016 09h03Atualizada em 22/09/2016 14h10

Brad Pitt está sendo investigado pela alegação de "abusos verbais e físicos" contra seus filhos, segundo o site TMZ e a revista "People". De acordo com fontes das publicações, este seria o motivo para Angelina Jolie ter entrado com o pedido de divórcio esta semana.

A investigação está sendo conduzida pelo Departamento de Crianças e Serviços Familiares de Los Angeles. "Brad foi entrevistado e está cooperando totalmente. O caso ainda está aberto", disse uma fonte à "People". 

O TMZ afirma que a polícia de Los Angeles também está trabalhando no caso, mas as autoridades negaram. "Não há nenhuma investigação contra o Sr. Pitt", disse um oficial à revista "Hollywood Reporter". 

A agressão

Segundo o relato, o ator, bêbado, ficou agressivo com as crianças num voo em jato particular na quarta-feira (14). Ele teria começado a gritar e ficado violento, mesmo após o pouso da aeronave, quando ainda teria tentado fugir em um caminhão de combustíveis.

O episódio motivou uma denúncia anônima para o serviço social, e a investigação ficou a cargo da polícia por envolver menores. O casal teria se separado no dia seguinte ao incidente. A revista "People" confirma a acusação e detalha que o alegado abuso teria acontecido com um dos filhos do casal, na presença de pelo menos outra criança, sem dar maiores detalhes sobre o incidente.

De acordo com o TMZ, os atores já prestaram depoimento, e os filhos do casal serão ouvidos em breve. "Ele está levando a situação a sério e diz que não cometeu nenhum abuso. É uma pena que as pessoas continuem a apresentá-lo da pior forma possível", afirmou uma fonte da publicação.

Guarda dos filhos será disputada na Justiça

Jolie deu entrada no divórcio na última segunda-feira (19). "Essa decisão foi tomada pelo bem-estar da família. Ela não irá comentar, e pede que a família tenha privacidade neste momento", disse o advogado Robert Offer à agência Reuters. Ela está pedindo à Justiça para ficar com a custódia física dos filhos. Caso o juiz acate o pedido, as crianças irão morar com a atriz, mas Pitt ainda terá direito de visitá-las e de participar das decisões referentes a elas. 

Pitt, que pretende brigar na Justiça pela guarda das crianças, se manifestou por meio de um comunicado oficial enviado à revista "People": "Estou muito triste, mas o que importa agora é o bem estar de nossos filhos. Eu gentilmente peço à imprensa que dê o espaço que eles merecem neste momento desafiador".

De acordo com o site TMZ, o motivo foi uma divergência em relação aos seis filhos do casal -- Maddox, 15, Pax, 12, Zahara, 11, Shiloh, 10, e os gêmeos Knox Leon e Vivienne Marcheline, 8. A publicação citou uma fonte próxima ao casal que informou que Jolie estava "extremamente chateada" com a forma como Pitt cuidava dos filhos.

Outra fonte ouvida pelo TMZ afirmou que Jolie sentia que Pitt podia representar um risco às crianças, por abusar da maconha e do álcool e ter problemas para lidar com a raiva.

De acordo com o tabloide "New York Post", Angelina Jolie teria contratado um detetive particular para investigar uma traição de Brad Pitt com Marion Cotillard, sua colega no elenco do filme "Aliados" (2016). Cotillard, que espera o segundo filho com o namorado, Guillaume Canet. comentou as insinuações em uma publicação no Instagram. "Eu desejo que Angelina e Brad, a quem eu respeito profundamente, encontrem paz neste momento muito tumultuado", disse.

Nos papéis do processo, a data da separação está listada como 15 de setembro deste ano. Jolie não está pedindo pensão. Ela é representada por Laura Wessler, famosa advogada de divórcios nos Estados Unidos. Ela também representou a atriz em sua separação de Billy Bob Thorton.