Topo

"Estou no meio do caminho" diz mulher de Leifert sobre transtorno de imagem

A jornalista Daiana Garbin foi diagnosticada com TDC e diz que "odeia o seu corpo desde os cinco anos" - Arquivo pessoal
A jornalista Daiana Garbin foi diagnosticada com TDC e diz que "odeia o seu corpo desde os cinco anos" Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

22/09/2016 14h42

Mulher do apresentador Tiago Leifert, a jornalista Daiana Garbin revelou este ano que sofre de Trantorno Dismórfico Corporal, um distúrbio que impede que as pessoas se vejam como realmente é. E ela acredita que já esteja “no meio do caminho” de seu tratamento.

“Não adianta as pessoas elogiarem se a beleza não estiver dentro da gente. Isso é autoestima, ser poderosa, apropriar-se do seu corpo. Acho que estou na metade do caminho, só por estar aqui falando abertamente sobre isso e ter transformado isso em meu projeto de vida”, disse Daiana em entrevista ao “Programa Amaury Jr.” que vai ao ar nesta quinta-feira (22).

A jornalista, que lançou um canal no YouTube para falar sobre o assunto, contou que se enxerga como gorda desde os cinco anos de idade. “Foi uma coisa que começou muito cedo, mas isso faz a gente pensar: por que uma criança de cinco anos se sente gorda? Porque ela brinca com uma boneca que é esquelética, que se fosse uma mulher não estaria em pé!”.

Apesar disso, ela garante que o transtorno nunca atrapalhou sua vida profissional. “Eu não deixei que isso me paralisasse profissionalmente. Eu trabalhava em televisão e nunca deixei isso atrapalhar minha vida”, afirmou.