Topo

Ator de "Criminal Minds" nega agressão e diz que sua reputação foi ferida

Thomas Gibson (à esq,) foi demitido de "Criminal Minds" após briga com escritor. Na imagem, cena do primeiro episódio da sexta temporada - Divulgação
Thomas Gibson (à esq,) foi demitido de "Criminal Minds" após briga com escritor. Na imagem, cena do primeiro episódio da sexta temporada Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/09/2016 10h26

Thomas Gibson quebrou o silêncio em torno da briga que resultou em sua demissão da série “Criminal Minds” e deu sua versão dos fatos em entrevista à revista “People”, negando que tenha ocorrido uma agressão.

O ator de 54 anos afirmou que o incidente com o autor Virgil Williams ocorreu no dia 26 de julho, quando o segundo episódio da 12ª temporada da série estava sendo filmado. “Nós estávamos filmando uma cena à noite quando procurei Virgil e disse a ele que havia uma fala que eu achava que contradizia a anterior. Ele disse ‘desculpe, ela é necessária e eu absolutamente preciso dela’”.

Em seguida, Gibson retornou ao set e falou sobre a resposta de Williams aos colegas, quando o autor entrou no local. “Ele entrou na sala e começou a vir na minha direção. Enquanto ele passava rapidamente, meu pé levantou e tocou na perna dele. Se eu não tivesse me mexido, ele teria passado por cima de mim. Nós trocamos insultos, pelos quais eu pedi desculpas no dia seguinte, e foi isso. Acabou. Nós filmamos, eu fui pra casa e nunca voltei”.

“Sinto que levam anos para construir uma boa reputação e um minuto para destruí-la”, desabafou o veterano da TV. “Meu orgulho e a minha reputação estão feridos, mas no fim eu sei que as pessoas irão se lembrar do bom trabalho. Eu só preciso de mais oportunidades para mostrar um bom trabalho e ser um cara legal”.

Gibson irá aparecer nos dois primeiros episódios da 12ª temporada de “Criminal Minds”, mas ainda não foram divulgadas informações sobre como sua saída será explicada na trama. “Parece que eles estão tentando me apagar da série. Isso magoa”, disse o ator. “Mas eu estou usando esse tempo para estar com meus filhos, e estou ansioso para o que vem a seguir. Talvez eu faça uma comédia, ou uma peça, ou dirija ou produza”. 

Na época do ocorrido, o ator deu uma declaração ao TMZ lamentando o ocorrido. "Havia diferenças criativas no set e um desentendimento. Eu lamento que isso tenha ocorrido. Todos nós queremos trabalhar juntos como um time para fazer o melhor programa possível. Nós sempre fizemos e sempre vamos fazer", afirmou. 

Segundo o site, esse não foi o primeiro problema do tipo em que Gibson se envolveu. Em 2010, ele empurrou um assistente de direção durante as filmagens em frente ao elenco e equipe da série. Gibson, no entanto, não recebeu uma suspensão pela atitude, mas foi alertado.