Topo

Briga de Pitt em avião foi com o filho mais velho, diz site

Angelina Jolie e Brad Pitt, com o filho mais velho, Maddox, em foto de 2013 - AFP
Angelina Jolie e Brad Pitt, com o filho mais velho, Maddox, em foto de 2013 Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

23/09/2016 09h47

A briga que Brad Pitt teve em um jato particular foi com o filho mais velho, Maddox, 15, de acordo com o TMZ. O site especializado em celebridades divulgou nesta sexta-feira (23) mais detalhes sobre a discussão – que fez o FBI informar que está avaliando se abre ou não investigação contra o ator.

Segundo uma fonte do site, Pitt e Angelina Jolie começaram a discutir pouco após o avião decolar. Maddox então teria interferido, verbalmente, para defender a mãe. O ator então teria avançado sobre o filho e a atriz se colocou entre os dois. Pitt teria encostado no filho, mas não está claro se isso ocorreu de forma intencional ou não.

Também há dúvidas a respeito da sobriedade de Pitt no momento do incidente. O TMZ informou que Jolie alega que Pitt estava sóbrio, mas ficou alcoolizado depois. Fontes ligadas ao ator, porém, dizem que ele estava bêbado no momento da discussão. 

Por conta da briga, Pitt está sendo investigado pelo Departamento de Crianças e Serviços Familiares de Los Angeles, de acordo com a revista "People". Oficialmente, a instituição não nega nem confirma a investigação e diz que não pode comentar sobre os casos. Uma fonte, porém, disse à publicação que a investigação segue normalmente: "Brad foi entrevistado e está cooperando totalmente. O caso ainda está aberto".

Este seria o motivo para Angelina Jolie ter entrado com o pedido de divórcio esta semana.

Guarda dos filhos será disputada na Justiça

Jolie deu entrada no divórcio na última segunda-feira. "Essa decisão foi tomada pelo bem-estar da família. Ela não irá comentar, e pede que a família tenha privacidade neste momento", disse o advogado Robert Offer à agência Reuters. Ela está pedindo à Justiça para ficar com a custódia física dos filhos. Caso o juiz acate o pedido, as crianças irão morar com a atriz, mas Pitt ainda terá direito de visitá-las e de participar das decisões referentes a elas. 

Pitt, que pretende brigar na Justiça pela guarda das crianças, se manifestou por meio de um comunicado oficial enviado à revista "People": "Estou muito triste, mas o que importa agora é o bem estar de nossos filhos. Eu gentilmente peço à imprensa que dê o espaço que eles merecem neste momento desafiador".

De acordo com o site TMZ, o motivo foi uma divergência em relação aos seis filhos do casal -- Maddox, 15, Pax, 12, Zahara, 11, Shiloh, 10, e os gêmeos Knox Leon e Vivienne Marcheline, 8. A publicação citou uma fonte próxima ao casal que informou que Jolie estava "extremamente chateada" com a forma como Pitt cuidava dos filhos.

Outra fonte ouvida pelo TMZ afirmou que Jolie sentia que Pitt podia representar um risco às crianças, por abusar da maconha e do álcool e ter problemas para lidar com a raiva.