Topo

Acordo facilitará divisão de bens de Jolie e Pitt, diz site

Do UOL, em São Paulo

26/09/2016 09h15

O divórcio de Angelina Jolie e Brad Pitt não deve trazer grandes complicações no que se refere aos imóveis milionários do casal. De acordo com o TMZ, os dois assinaram um acordo pré-nupcial que estabelece quem fica com o quê.

Os atores têm um total de 12 propriedades, somando aquelas compradas antes de namoraram e de oficializarem a união, em 2014. Dessas, 7 pertencem a Brad, 2 a Angelina, e três foram compradas em conjunto.

Não foram divulgados detalhes sobre como as propriedades conjuntas serão divididas, mas o TMZ afirma que o pré-nupcial tornará o processo bem simples. As propriedades em questão são uma vinícola na França, uma mansão em Nova Orleans e um apartamento em Nova York. A fortuna conjunta dos atores é estimada em US$ 555 milhões pela revista "Forbes"

Ainda segundo o TMZ, o maior problema do ex-casal deve ser a guarda dos seis filhos. Jolie pediu a guarda integral das crianças, o que daria a Pitt apenas o direito de visitação, mas o ator pretende contestar isso na Justiça. 

Separação

Após mais de dez anos juntos, Angelina Jolie pediu o divórcio de Brad Pitt. Segundo o site TMZ, o motivo foi uma divergência em relação aos seis filhos do casal -- Maddox, 15, Pax, 12, Zahara, 11, Shiloh, 10, e os gêmeos Knox Leon e Vivienne Marcheline, 8. A publicação citou uma fonte próxima ao casal que informou que Jolie estava "extremamente chateada" com a forma como Pitt cuidava dos filhos e o acusava de ter problemas de raiva, piorados por um suposto abuso de drogas e álcool.

"Essa decisão foi tomada pelo bem-estar da família. Ela não irá comentar, e pede que a família tenha privacidade neste momento", disse Robert Offer, um dos advogados da atriz, à agência Reuters.

Pitt se manifestou por meio de um comunicado oficial enviado à revista "People": "Estou muito triste, mas o que importa agora é o bem estar de nossos filhos. Eu gentilmente peço à imprensa que dê o espaço que eles merecem neste momento desafiador".