Topo

"A Lei do Amor" terá política só após 2º turno das eleições, dizem autores

Do UOL, em São Paulo

27/09/2016 06h30

Pano de fundo da nova novela das nove da Globo, "A Lei do Amor", a corrupção na política ganhará espaço somente após o segundo turno das eleições municipais. A trama, que estreará na próxima segunda-feira (3) e terá um prefeito corrupto, havia sido adiada pela emissora e trocada por "Velho Chico" justamente para não coincidir com o período eleitoral.

Em entrevista ao colunista Nilson Xavier, do UOL, Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, autores de "A Lei do Amor", asseguraram que a novela seguirá abordando eleições municipais, porém a partir do segundo mês da história, com o fim das votações para prefeito pelo Brasil.

"Não vamos ficar a reboque dos acontecimentos. Temos uma história para contar e vamos contá-la como imaginamos", afirmou Maria Adelaide. "Eleição não entra com força no primeiro mês. Finalizado o segundo turno, entramos com a história das eleições municipais em São Dimas. Ficamos tranquilos e podemos falar sobre isso até o fim", completou Villari.

Apesar de o tema ser atual, os novelistas descartaram que "A Lei do Amor" imitará a realidade brasileira, com escândalos de corrupção e prisões de políticos pela Operação Lava Jato.

"Nada foi inspirado diretamente na realidade, porque nossa sinopse foi entregue em março de 2014, muito antes desses acontecimentos malucos, absurdos, que nós assistimos aos telejornais e ficamos chocados, como a realidade consegue nos surpreender muito mais do que qualquer obra de ficção", disse Villari. "Não queremos ser uma continuação do 'Jornal Nacional', finalizou.

Confira abaixo trechos da entrevista de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari a Nilson Xavier: