Topo

Dedé Santana relembra beijo que deu em Xuxa: "Ela não gostou"

27/09/2016 03h02

Dedé Santana falou sobre como foi dar um beijo em Xuxa no filme  “Os Trapalhões e o Mágico de Oroz” (1984). O humorista revelou que chegou a comentar com ela que não sabia dar beijo técnico, mas a apresentadora não ligou e pediu que ele a beijasse mesmo assim.

“Na época eu chamei a Xuxa de canto e disse: ‘Eu não sou galã de novela, eu não sei dar beijo técnico’. Eu estava meio acanhado porque ela era uma grande amiga. Ela respondeu. ‘Não se preocupe. Lasca o beijo mesmo assim’. Eu a beijei e quando terminamos de gravar ela me disse que o beijo tinha sido ‘xoxo’. Ela não gostou”, disse Dedé em entrevista ao “Programa do Porchat” desta segunda-feira (26).

Questionado por Porchat, Dedé falou também sobre a diferença entre o humor dos anos 80 com o humor dos dias atuais.

“Hoje, por exemplo, você entra para fazer um programa e se não acertar, você está ferrado. Eles te cortam e você não volta mais. Na nossa época era diferente. Tínhamos a oportunidade de errar, já vocês não têm. É muito mais difícil fazer humor assim”, contou.

Dedé contou ainda que por duas vezes temeu que “Os Trapalhões” chegasse ao fim. Na primeira, quando Zacarias morreu, em 1990, e, na segunda, após a morte de Mussum, no ano de 1994.

“O Renato dizia assim: ‘Nós somos como uma mesa. Se sair um sair, vai ficar capengando. Se dois saírem, a mesa cai”.

Renato Aragão e Dedé Santana vão ser respectivamente os tios de Didi e Dedé no novo "Os Trapalhões", a próxima atração humorística da Globo para 2017.  Nos mesmos moldes da "Escolinha do Professor Raimundo", quatro atores do elenco da emissora serão escolhidos para homenagear o quarteto