Topo

"Dói muito", diz Selma Egrei sobre cenas de Santo em "Velho Chico"

Selma Egrei, a Encarnação de "Velho Chico", falou sobre as cenas do colega Domingos Montagner na trama - Caiuá Franco/Globo
Selma Egrei, a Encarnação de "Velho Chico", falou sobre as cenas do colega Domingos Montagner na trama Imagem: Caiuá Franco/Globo

Do UOL, em São Paulo

27/09/2016 10h07

Não foi só o público que se emocionou com a solução encontrada pela equipe de "Velho Chico" para substituir Santo, personagem de Domingos Montagner, que morreu afogado. Selma Egrei, a Encarnação da trama, afirmou que as cenas em que o ator é substituído por uma câmera têm sido difíceis também para o elenco.

“Me dói”, disse a atriz ao “Mais Você” desta terça-feira (27). “A gente tem um grupo no Whatsapp que a gente fica assistindo e comentando. Cada vez que entra uma imagem do Domingos, dói muito. Ou como no capitulo de ontem... Ao mesmo tempo é uma alegria de todo mundo estar fazendo a novela como se ele estivesse presente. É uma coisa muito emotiva e muito bonita”.

“A gente ainda ouve a voz dele, é difícil, muito difícil”, completou Selma, referindo-se ao fato de o público ter ouvido a voz de Santo em alguns momentos, como quando ele disse "eu te amo" para Olívia ou quando pediu que Miguel cuidasse bem dela. As falas foram tiradas de cenas antigas de Montagner na novela. 

A atriz disse que a morte do ator teve um grande impacto nos atores de “Velho Chico”, já que todos eram muito unidos. “Nós tínhamos um time muito unido. O Luiz Fernando [Carvalho, diretor] proporciona isso. Ele faz uma unidade. Éramos amigos-irmãos. Éramos todos muito próximos. Perdê-lo dessa maneira é uma coisa que a gente nunca vai entender”.

Relembrando a cena do afogamento de Encarnação, que foi ao ar no mesmo dia da morte de Montagner, Selma contou que ela havia sido gravada em uma porção do Rio São Francisco que não era tão perigosa quanto aquela em que o ator morreu – mais próximo à Usina de Xingó. “Barragem é um inferno. É uma forma agressiva demais. Para a gente ter energia, a barragem mata os peixes, e mata pessoas também. A água vem com muita força. A represa é pesada”.