Vannucci diz que se arrepende de ter saído da Globo: "Aprendi muito lá"
Com 45 anos de carreira e sete olimpíadas no currículo, Fernando Vanucci tem um grande arrependimento na sua vida: ter saído da Globo. O apresentador deixou a emissora em 1999, pouco tempo depois de ter sido flagrado comendo uma bolacha ao vivo no “Esporte Espetacular”
“Me arrependo muito de ter saído. Aprendi muito lá. Desculpe, Globo, foi com vocês que aprendi praticamente tudo de televisão. Não guardo mágoa, pelo contrário, morro de saudades das pessoas. Só fiz amigos lá. Mas eu me senti muito desprestigiado após o incidente, tinha 26 anos de casa”, disse Vanucci em entrevista ao “The Noite” desta quarta-feira (28).
Após o episódio da bolacha, Vanucci perdeu espaço da emissora. Depois de um tempo na geladeira, o apresentador voltou ao ar para apresentar um bloco de esporte no “Bom Dia Rio”. “Tinha que chegar às 4h30 na emissora. Como se fosse um castigo para uma criança. Mas, tudo bem, fiz o meu trabalho”, disse.
Pouco tempo depois, o apresentador foi chamado de volta para a transmissão do Carnaval. Após a cobertura, ele contou que recebeu uma notificação da Globo cobrando uma multa contratual.
"Narrei durante 16 anos o Carnaval na Globo, mas minha última cobertura foi a melhor que eu fiz na vida. Por isso não entendi quando recebi a notificação. Aí resolvi ir embora”, disse.
“Alô, Você”
Conhecido nas décadas de 80 e 90 por entrar na casa de todos os brasileiros com seu tradicional bordão “Alô, Você”, Vanucci falou também sobre seu estilo espontâneo em frente às câmeras.
“Eu consegui mudar o sistema da Globo, que era muito quadrado. Eu mostrei o meu ponto ao vivo, por exemplo. Quando eles pensaram em me reprimir, já tinha dado certo. O Brasil já tinha abraçado o ‘Alô, Você’”, relembrou.
Apesar de estar trabalhado atualmente na Rede Brasil de Televisão, Vannucci aproveitou sua participação no “The Noite” para pedir emprego ao patrão do SBT.
“Eu preciso trabalhar, lá na Rede Brasil eu não tenho exclusividade. Eu posso trabalhar aqui no SBT, por exemplo. Alô, Silvio”, brincou Vannucci.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.