Topo

Vera Holtz faz sucesso na internet, mas atriz se recusa a fazer anúncios

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

29/09/2016 07h00

Sucesso nas redes sociais com fotos inusitadas, Vera Holtz diz que ela mesma cria o cenário em sua casa e um amigo tira as fotografias. A criatividade da atriz tem sido curtida, compartilhada e comentada desde julho de 2015, quando Vera publicou uma foto com a legenda "recarregando as baterias", em que ela aparece com a tomada do celular na boca.

"Eu tenho todas as ideias, e meu amigo fotógrafo Renato Santoro entra na minha", diz a atriz ao UOL, durante a festa da novela "A Lei do Amor", nesta semana, em São Paulo. Vera, que vai interpretar Magnólia na trama, conta que ficou um ano e meio em São Paulo com bastante tempo livre e, por isso, conseguia ter inspirações.

veral hotlz - internet - Reprodução/Instagram/veraholtz - Reprodução/Instagram/veraholtz
O recorde de curtidas no Facebook de Vera Holtz foi esta imagem na véspera de Natal
Imagem: Reprodução/Instagram/veraholtz

"O ócio é meu processo criativo. Queria fazer coisas que me estimulavam, aí pensei em criar galerias com fotos divertidas. Tenho autonomia. Infelizmente não consigo fazer toda semana, mas sempre que surge uma inspiração nova e eu já elaboro. Fico muito feliz que as pessoas gostam, criei minha identidade, as pessoas me reconhecem agora com as fotos, tipo 'Vera Viral'", explica, aos risos.

Vera tem 690 mil seguidores no Instagram e 486 mil no Facebook, e diz que lê todos os comentários. "Acompanho o que eles escrevem, respondo, mas gosto de responder com carinhas", diz Vera, referindo-se aos emojis. O recorde de curtidas foi ao aparecer paramentada com adereços natalinos em uma foto postada na véspera do dia 24 de dezembro. A imagem foi curtida por mais de 110 mil pessoas e teve quase 20 mil compartilhamentos no Facebook.

A atriz afirma que desde que começou a fazer sucesso nas redes sociais, várias marcas a procuraram para anunciar em seus perfis, mas que ela recusa todas as propostas. "Minhas fotos são para diversão, nada além disso. O público adora", enfatiza Vera, que pretender futuramente expor uma galeria com as fotos divertidas.