Topo

Angelina Jolie contrata gerente de crise que inspirou série "Scandal"

A relações públicas Judy Smith posa com Kerry Washington, que vive personagem inspirada nela na série "Scandal" - Joe Scarnici/Getty Images for Variety
A relações públicas Judy Smith posa com Kerry Washington, que vive personagem inspirada nela na série "Scandal" Imagem: Joe Scarnici/Getty Images for Variety

Do UOL, em São Paulo

30/09/2016 13h42

Angelina Jolie adicionou mais um nome de peso à equipe que está cuidando de seu divórcio de Brad Pitt. Ela contratou a renomada gerente de crises Judy Smith, que já trabalhou na Casa Branca e serviu de inspiração para Olivia Pope, a protagonista da série “Scandal”.

Segundo a revista “People”, várias fontes confirmaram que Smith está prestando consultoria para o time da atriz. “Judy e a empresa dela tem um longo histórico de cuidar de assuntos que infelizmente atraíram muita atenção do público, e ela sabe como criar soluções que sejam suaves e discretas”, disse uma pessoa próxima à situação.

Smith, 57 anos, atualmente é dona da Smith & Company, um dos escritórios de gerenciamento de crise mais reconhecidos dos Estados Unidos. No passado, ela já prestou serviços a celebridades envolvidas em polêmicas, incluindo Monica Lewinsky. 

Jolie também tem em sua equipe a advogada Laura Wasser. Conhecida como "rainha do divórcio" em Hollywood, ela já teve como clientes Johnny Depp, Jennifer Garner e Kim Kardashian.

A separação

Jolie deu entrada no divórcio no último dia 19. "Essa decisão foi tomada pelo bem-estar da família. Ela não irá comentar, e pede que a família tenha privacidade neste momento", disse o advogado Robert Offer à agência Reuters. Ela está pedindo à Justiça para ficar com a custódia física dos filhos. Caso o juiz acate o pedido, as crianças irão morar com a atriz, mas Pitt ainda terá direito de visitá-las e de participar das decisões referentes a elas. 

Pitt, que pretende brigar na Justiça pela guarda das crianças, se manifestou por meio de um comunicado oficial enviado à revista "People": "Estou muito triste, mas o que importa agora é o bem estar de nossos filhos. Eu gentilmente peço à imprensa que dê o espaço que eles merecem neste momento desafiador".

Em meio a várias notícias sobre o divórcio, foi revelado que Pitt está sendo investigado pelo Departamento de Serviços para Crianças e Família do estado da Califórnia (EUA) por uma briga ocorrida com o filho Maddox, 15, em um avião particular. O ator já prestou depoimento e se submeteu voluntariamente a um exame toxicológico.