Topo

Família de Montagner escreve carta agradecendo elenco de "Velho Chico"

Do UOL, em São Paulo

30/09/2016 11h22

Luciana, Leo, Antonio e Dante, mulher e filhos de Domingos Montagner, escreveram uma carta agradecendo ao elenco de "Velho Chico" pelo "término desse trabalho lindo", mesmo após a morte trágica do ator durante um mergulho no rio São Francisco, em Sergipe.

Velho Chico - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Família de Montagner escreve carta a elenco de novela
Imagem: Reprodução/TV Globo
"A todos da equipe de 'Velho Chico'... difícil encontrar palavras que expressem o que eu gostaria de dizer neste momento tão cheio de amor e emoção. Então, achei melhor não escrever, mas pedir para que sintam em seus corações o que Domingos iria agradecer a cada um de vocês o término deste trabalho majestoso".

"Com um enorme e longo sorriso nos lábios, um abraço muito fraterno, muito apertado, e olhando olho no olho diria o mais sincero e generoso 'muito obrigada'. Então é assim que a nossa família se despede da 'família Velho Chico', com muito amor e muito carinho", escreveram Luciana e seus filhos. 

Antônio Fagundes, Marcelo Serrado e Lucy Alves se emocionaram com homenagem feita a Domingos Montagner poucas horas antes do fim de "Velho Chico". "Me desculpa. Estou emocionado", disse Fagundes com lágrimas nos olhos.

Velho Chico - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Atriz de "Velho Chico" se emociona com homenagem a Montagner
Imagem: Reprodução/TV Globo
Domingos Montagner morreu afogado no rio São Francisco no último dia 15. Ele havia gravado cenas da novela pela manhã e, como tinha o resto do dia de folga, foi com Camila Pitanga almoçar. Pitanga revelou em depoimento que, depois do almoço, os dois resolveram mergulhar no rio, num local conhecido como prainha do Canindé.

Os dois entraram na água e a correnteza ficou forte de repente. Camila nadou rápido e conseguiu abraçar uma pedra. 

Domingos não nadava e estava assustado, mas eu não tinha noção do que estava acontecendo [até então]", disse ela em entrevista ao "Fantástico". Quando a atriz percebeu a gravidade da situação, ela começou a gritar por socorro.

O corpo de Domingos Montagner foi velado na semana passada no teatro Fernando Torres, no Tatuapé, bairro da zona leste de São Paulo onde o ator nasceu e cresceu. O enterro aconteceu no Cemitério da Quarta Parada, também na zona leste.

Parte do elenco de "Velho Chico" compareceu ao velório para prestar a última homenagem ao colega. Em seguida, os atores retornaram às gravações da reta final da trama.