Topo

Acusado de matar colega, Power Ranger vermelho se declara inocente

O ator Ricardo Medina Jr., que vivia o Ranger Vermelho em "Power Rangers Wild Force" - Reprodução
O ator Ricardo Medina Jr., que vivia o Ranger Vermelho em "Power Rangers Wild Force" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/10/2016 14h57

Conhecido como astro da série "Power Rangers", Ricardo Medina Jr. declarou inocência durante audiência no tribunal, em Lancaster, na Califórnia, nesta sexta-feira (30). O ator é acusado de esfaquear seu colega de quarto, Josh Sutter.

O crime aconteceu em 31 de janeiro de 2015, mas somente quase um ano depois a procuradoria de Los Angeles decidiu avançar com a acusação contra Medina.

Sua próxima audiência acontecerá no dia 20 de outubro. Se for condenado, ele pode pegar de 26 anos à prisão perpétua.

Medina foi o Power Ranger vermelho na série “Power Rangers: Força Animal”, em 2002. Ele também atuou como o personagem Dekker em "Power Rangers Samurai", outra versão da série, e já apareceu em obras como "CSI: Miami" e "Plantão Médico".

O crime

Quando foi preso pela primeira vez, há um ano, policiais foram alertados sobre uma briga entre o ator, que interpretou o Power Ranger vermelho, e a vítima, Joshua Sutter. Ele foi acusado de perfurar Sutter uma vez no estômago, com uma espada mantida ao lado da porta de seu quarto.

De acordo com as autoridades, durante a discussão, o ator entrou em seu quarto com sua namorada. Sutter teria então forçado a porta e entrado no cômodo. À polícia, o ator teria alegado que foi nesse instante que feriu a vítima, furando o seu abdômen com a espada.

Após o incidente, o ator ligou para a polícia e esperou que ela chegasse. Ele foi preso acusado de assassinato. Sutter chegou a ser levado a um hospital, onde foi declarado morto.