Topo

"Big Bang Theory" e "Gilmore Girls" têm maiores salários da TV, diz revista

Segundo a "Variety", Jim Parsons, Kaley Cuoco e Johnny Galecki, de "The Big Bang Theory", ganham um milhão de dólares por episódio - Divulgação
Segundo a "Variety", Jim Parsons, Kaley Cuoco e Johnny Galecki, de "The Big Bang Theory", ganham um milhão de dólares por episódio Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio

04/10/2016 13h05

A revista "Variety" divulgou uma lista com os salários estimados dos astros mais bem pagos da TV americana nesta terça-feira (4). Nas comédias, o destaque vai para "The Big Bang Theory", que emplaca três atores no topo: Jim Parsons (Shedon), Kaley Cuoco (Penny) e Johnny Galecki (Leonard), recebem um milhão de dólares (cerca de R$ 3,2 milhões) por episódio.

Entre os dramas, Lauren Graham (Lorelai) e Alexis Bledel (Rory), em alta com os novos episódios de "Gilmore Girls", lideram a lista com 750 mil de dólares (aproximadamente R$ 2,4 milhões) cada por episódio.

Também estão bem posicionados na lista de comédia Dwayne "The Rock" Johnson com "Ballers" (400 mil dólares), Drew Barrymore com a inédita "Santa Clarita Diet", da Netflix (350 mil), e Emma Stone e Jonah Hill, ambos com "Maniac", também inédita da Netflix (350 mil). Nos dramas faturam alto ainda Mark Harmon, com "NCIS" (525 mil), Kevin Spacey, com "House of Cards" (500 mil) e os atores de "Game of Thrones" Peter Dinklage, Lena Headey, Kit Harington, Emilia Clarke e Nikolaj Coster-Waldau (500 mil).

Segundo a publicação, a pesquisa ouviu atores, executivos, advogados, agente e empresários para traçar o panorama, que não inclui lucros com outros projetos e licenciamentos de produtos, por exemplo. 

Na categoria que envolve apresentadores de variedade, realities shows e noticiários, quem lidera a lista é Judy Sheindlin, de "Judge Judy", com um salário anual estimado em 47 milhões de dólares. Em seguida, estão Matt Lauer (entre 22 e 25 milhões), Ellen DeGeneres 20 mi), Bill O'Reilly (entre 18 e 20 mi), e Kelly Ripa, Miley Cyrus, Adam Levine, Jimmy Fallon e Jimmy Kimmel (entre 13 e 15 mi).