Topo

"Acho que nunca sofri tanto em novela", diz Denise Fraga

Do UOL, em São Paulo

05/10/2016 14h07

Denise Fraga, intérprete de Cândida, em "A Lei do Amor", da Globo, comentou o seu retorno à teledramaturgia após 20 anos sem fazer uma novela durante entrevista ao programa "Pânico no Rádio", da rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira (5).

A atriz admitiu a saudade que sentia da televisão e disse que ficou feliz ao saber que participaria de um projeto da autora Maria Adelaide Amaral e da diretora Denise Saraceni. (Assista ao vídeo)

"Eu estava com saudades de fazer novelas e há 20 anos eu não fazia uma --fiz várias outras coisas, como série e tal. Não é porque eu não faço novela, fiz anos de 'Retrato Falado', no 'Fantástico', e isso me impedia. E novela é uma coisa que te exige muita disposição", justificou.

Atriz de teatro e televisão conhecida especialmente por sua veia cômica --como a revelada na bem-sucedida peça "Trair e Coçar é só Começar"--, Denise Fraga retorna à TV depois de um tempo distante.

Em "A Lei do Amor", ela interpreta Cândida, mãe de Helô (Isabelle Drummond), uma mulher sofrida, que perde o marido no primeiro capítulo, descobre uma doença grave no segundo e morre já no terceiro capítulo da história.

Ao falar sobre a personagem, a atriz e humorista brincou dizendo que nunca sofreu tanto numa única novela. "Eu faço os três primeiros capítulos, apenas a primeira fase, acho que nunca sofri tanto [em uma novela]", contou ela.