Topo

Diretor Jorge Fernando é internado no Rio com inflamação no pâncreas

O diretor da Globo Jorge Fernando - Divulgação
O diretor da Globo Jorge Fernando Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio

05/10/2016 17h57

Diretor de novelas da Globo, Jorge Fernando está internado no hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo boletim divulgado pelo centro médico, o profissional de 56 anos foi diagnosticado com uma inflamação no pâncreas e permanece em observação, com quadro de saúde estável.

Jorge Fernando deu entrada no hospital na última terça-feira (4), quando sentiu dores abdominais. Após avaliação clínica e realização de exames, foi constatada uma pancreatite. O diretor não tem previsão de alta.

Segundo Maria Rebello, irmã de Jorge Fernando, a causa da inflamação foi uma pedra na vesícula que se deslocou para o pâncreas. "Ele passou mal, vomitou. Demos remédios e levamos ao hospital. Descobrimos a pedra após a ressonância magnética. Deve ficar bom em dois ou três dias", prevê.

Por causa da internação, Jorge Fernando cancelou uma entrevista que gravaria para o canal pago GNT. Ele estava de férias na Globo, segundo a irmã do diretor.

O trabalho mais recente de Jorge foi a direção de "Êta Mundo Bom!", novela das seis de maior audiência nos últimos dez anos. Durante as gravações da trama de Walcyr Carrasco, ele se afastou por causa de uma forte crise renal.