Topo

"Meu casamento perdura por amor", diz Tarcísio Meira sobre Glória Menezes

Tarcísio Meira e Glória Menezes foram juntos à festa de lançamento de "A Lei do Amor" - Marcos Rosa /Globo
Tarcísio Meira e Glória Menezes foram juntos à festa de lançamento de "A Lei do Amor" Imagem: Marcos Rosa /Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

05/10/2016 07h00

Casado com Glória Menezes há 53 anos, Tarcísio Meira virou "exemplo de amor" nesses tempos de separações de casais famosos. William Bonner e Fátima Bernardes, por exemplo, terminaram o casamento de 26 anos. Brad Pitt e Angelina Jolie se divorciaram após uma década juntos.

Para o protagonista de "A Lei do Amor", nova novela da Globo, não há fórmulas milagrosas para manter um relacionamento duradouro como o dele. O segredo, na opinião de Tarcísio, é um só: amor. "Não tem dica. Um casamento perdura como o meu por vários motivos, por interesse, comodismo ou amor. O meu motivo é esse, por amor", afirma.

Além de Bonner e Fátima e Brad e Angelina, outros famosos romperam relacionamentos em 2016. A cantora Lady Gaga terminou seu namoro de cinco anos com Taylor Kinney. Demi Lovato e Wilmer Valderrama se separaram após seis anos juntos. Os atores Naomi Watts e Liev Schreiber desmancharam a união que durou 11 anos.

Embora não se incomode com o rótulo, Tarcísio brinca com a fama de ter um "casamento perfeito" com Glória Menezes e ameaça até terminar o casamento para se divertir com a repercussão: "Acho que vou me separar da Glória só para as pessoas dizerem: 'Ah, eles separaram’. Depois a gente junta outra vez".

Tarcísio e Glória se conheceram durante as gravações da radionovela "Uma Pires Camargo", em 1961, e ficaram amigos. No ano seguinte, a atriz lançou o filme "O Pagador de Promessas" em Cannes e Tarcísio, apaixonado, enviou uma carta com flores. Os dois começaram a namorar e se casaram.

Tarcísio Meira e Glória Menezes em "A Favorita" (2008) - Montagem/Divulgação/TV Globo - Montagem/Divulgação/TV Globo
Tarcísio Meira e Glória Menezes em "A Favorita" (2008)
Imagem: Montagem/Divulgação/TV Globo
O ator, que completa 81 anos nesta quarta, admite que o tempo da carta e das flores passou, mas garante que ainda demonstra seu amor pela mulher: “Sou romântico, casado há mais de 50 anos. Não é bem nisso, em flores e poesias, que está o romantismo. Mas isso também acontece".

Glória e Tarcísio também formaram casal na ficção, começando pela primeira novela diária da TV, "2-5499 Ocupado", da extinta Excelsior. Também foram marido e mulher em outras 13 produções, como "Irmãos Coragem" (1970), "Guerra dos Sexos" (1983) e "A Favorita" (2008).