Topo

"Não sabia o que dizer", diz Paola sobre desacato no "MasterChef"

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

05/10/2016 00h47

O “MasterChef: Profissionais” estreou nesta terça-feira (4) com momentos tensos entre Paola Carosella e um dos novos competidores, que desacatou a jurada ao desobedecer uma de suas ordens e rebater quando teve sua atenção chamada por ela. O incidente não chateou a chef, mas ela admitiu que a prova foi difícil.

“Não me chateou, mas o primeiro dia pra mim foi muito difícil”, disse Paola. “Eu tenho uma equipe formada há dez, nove anos no Arturito, então isso não acontece. Se eu falo ‘por favor, não faz isso’, os cozinheiros não vão fazer. Isso não é uma questão de obediência. É uma questão de que quem está liderando a equipe é o chef. Se ele entende que nesse momento fazer isso vai atrapalhar o serviço, é por uma questão de prioridade e organização”.

A discussão aconteceu durante uma prova de serviço, na qual Paola comandava um time de participantes. Ela instruiu o pernambucano João Lima a não fazer um tuile, um tipo de biscoito com massa bem fina, e se irritou ao ser interrompida pelo participante.

"Quando eu estou falando, você me escuta. Na cozinha ou fala um ou o outro, senão ninguém escuta. O dia que você comandar um restaurante, você vai deixar as pessoas te desafiarem desse jeito?", reclamou Paola. "Na minha cozinha sou sempre eu que mando. Não estou acostumado a obedecer", respondeu João.

"Eu honestamente não sabia o que dizer. Nem lembro o que falei. Foi difícil”, disse a chef, relembrando o ocorrido. 

Para a jurada, a falta de familiaridade com os competidores pesou naquele momento. “Eu tinha que dirigir uma equipe de cozinheiros que eu não conhecia, que eles não me conheciam, com linguagens completamente diferentes. Uma equipe de cozinha azeitada, que funciona perfeita, é como uma orquestra que funciona perfeitamente. Quando você não conhece os músicos, é difícil. E foi isso que aconteceu”.

A estreia do "MasterChef: Profissionais", exibida pela Band nesta terça, surpreendeu pela quantidade de erros amadores cometidos pelos selecionados e também pela alta tensão das provas. O programa terminou com a eliminação de Eliane, Fernanda e Izadora.