Topo

"Estou me preparando para ser o novo Zacarias", diz Tadeu Mello

Tadeu Mello está se preparando para viver Zacarias na televisão. "Ando vendo vídeos e mentalizando para ser o escolhido" - Reprodução TV Globo/Montagem UOL
Tadeu Mello está se preparando para viver Zacarias na televisão. "Ando vendo vídeos e mentalizando para ser o escolhido" Imagem: Reprodução TV Globo/Montagem UOL

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

06/10/2016 13h20

A direção da Globo mantém em segredo os quatros atores que vão ser os protagonistas do novo “Os Trapalhões”, mas os nomes de Tadeu Mello como Zacarias e Rodrigo Sant'Anna como Didi já foram citados nos bastidores da produção humorística que estreia em 2017. "Oficialmente, não tenho nada. Eu estou acompanhando as notícias e mentalizo boas vibrações para ser escolhido. Tenho também visto vídeos e filmes, estou me preparando para ser o novo Zacarias. Acho que o ator tem que estar pronto quando aparecer uma oportunidade. Eu quero muito essa graça". 

Cearense de Fortaleza, Tadeu conta que desde o início da carreira no teatro, as pessoas diziam que ele lembrava o personagem mais popular do ator Mauro Gonçalves. "Eu tinha o maior cuidado de não imitá-lo e achava estranho quando as pessoas faziam a comparação porque ele é a minha referência, minha influência. Passei a minha infância toda assistindo 'Os Trapalhões' e tem dois quadros do Zacarias que estão registrados na minha memória afetiva: o Miss Brasil 2000, que ele desfilava ao som da música da Rita Lee, e a filha do Seu Faceta, daquela música 'Oh pai, eu quero me casar'. Bom demais", gargalha.

 Zacarias, Mussum, Didi e Dedé vestidos na paródia do seriado americano S.W.A.T. - Divulgação - Divulgação
Zacarias, Mussum, Didi e Dedé vestidos na paródia do seriado americano S.W.A.T.
Imagem: Divulgação
A expectativa de um convite oficial para Rodrigo Sant'Anna, o possível Didi, também é grande. “Claro que ouvi e li sobre uma participação no programa, mas não me chegou nada. Só de participar, eu já vou ficar muito feliz, ser então o Didi, meu ídolo... Nossa! Será maravilhoso. Uma honra”, disse Rodrigo, que começou na Rede Globo justamente ao lado de Renato Aragão na “Turma do Didi”, em 2005. “Recebi o convite do próprio Renato e fiquei quatro anos lá. Foi uma escola e tanto”.

O programa "Os Trapalhões" será uma atração com 12 episódios de 30 minutos, nos mesmos moldes da “Escolinha do Professor Raimundo”, com atores da casa escolhidos para homenagear o quarteto. Renato Aragão e Dedé Santana vão participar interpretando os tios dos atuais Didi e Dedé.

Além de Rodrigo e Tadeu, os nomes mais falados como possíveis intérpretes de Dedé e Mussum são Rafael Cortez e Aílton Graça, respectivamente. "'Os Trapalhões' são insubstituíveis e já fazem parte da história da televisão brasileira. Esse novo programa é uma homenagem e isso me deixa muito feliz e envaidecido. É um reconhecimento de que você não trabalhou em vão", acredita Renato Aragão.