Topo

Isis Valverde fica doente após preparação com mergulho para À Flor da Pele

Isis Valverde fala sobre a preparação para nova novela - Rafael Cusato/ Brazil News
Isis Valverde fala sobre a preparação para nova novela Imagem: Rafael Cusato/ Brazil News

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

06/10/2016 06h45

Uma das protagonistas da próxima novela das 21h de Glória Perez, “À Flor da Pele”, Isis Valverde diz que ainda não pode revelar muitos detalhes sobre Rita, que será uma jovem que trabalha vestida de sereia em um aquário, mas conta que já está sofrendo as consequências de seu treinamento para a trama.

“Estou fazendo aula de mergulho e estou doente por causa disso. Fui para o Cristo ontem [no Rio de Janeiro], tomei bafo de frio e fiquei doente”, disse ela durante um evento de moda nesta quarta-feira (5). “Estou suando porque acho que o remédio está fazendo efeito, estava com febre”.

Em mergulhos de profundidade, uma pessoa que tem sinusite às vezes acumula secreção na face do rosto que pode acabar obstruindo os canais dos ouvidos usados para a compensação da pressão durante a descida e subida, resultando no rompimento do tímpano em casos mais graves. A atriz, que também sofre com a sinusite, contou que está fazendo um tratamento para não sentir desconforto durante os mergulhos já que não tem tanta intimidade com o esporte.

“Quando era criança mergulhava em rio, porque na minha cidade tem muita cachoeira, me jogava, mas assim como estou fazendo não. Infeccionei [o ouvido] por isso estou fazendo tratamento, o médico falou que tenho de desinchar o canal [do ouvido] porque desci cinco metros e comecei a perceber que um deles não estava fazendo a compensação da forma correta”, explicou.

A atriz ainda brincou ao escutar o relato de uma pessoa que teve problema com os ouvidos por causa de mergulho de profundidade “Menino, vou ter que descer e subir muito, vai ser um ano descendo e subindo, não brinca com isso”, disse rindo.

Cinema

Fora do ar desde "Boogie Oogie", que acabou em março do ano passado, Isis contou que tirou um tempinho de férias mas passou o ano todo trabalhando em filmes que estreiam em 2017.

“Filmei a primeira produção de fantasia no Brasil que se chama 'Malasartes e O Duelo Com a Morte', foi com um elenco incrível e minha personagem é a Áurea que é a namorada do Malasartes, que no conto foi o único homem que conseguiu enganar a morte. Filmanos com muito chroma key (plano verde para efeitos especiais), muita suspensão de atores, fui a única que não voou na produção, até pedi para inventarem uma fada bêbada lá (risos)”, contou.

A atriz ainda trabalhou numa comédia e um filme sobre a vida de Wilson Simonal.

“A comédia fala sobre as blogueiras, o mundo da moda e todo esse tititi, então tem todo o desespero de uma garota jovem que achou que só teria brilho com a fama, mas viu que a fama também pode ser muito perigosa. E o último que filmei, talvez um dos personagens mais fortes que vivi, é um drama contando a vida do Wilson Simonal. Faço a mulher dele que além de sofrer com a vida conturbada dele, ela também sofre com a bipolaridade dela, naquela época ninguém sabia curar isso. Foi bem denso e intenso”.

Vida pessoal

Isis Valverde com o namorado André Resende - Reprodução/Instagram/isisvalverde - Reprodução/Instagram/isisvalverde
Isis Valverde com o namorado André Resende
Imagem: Reprodução/Instagram/isisvalverde
Com muito trabalho na vida profissional, Isis também está feliz na vida pessoal, namorando há seis meses o empresário André Resende.

“É um namoro bem tranquilo, não tenho ciúmes porque quando a gente está com a outra pessoa, é porque a pessoa quer estar com a gente, ele também é muito tranquilo”.

Nudes em cena

Com muitas minisséries com cenas de nudez – como “Justiça” com Marina Ruy Barbosa e “Nada Será Como Antes”, com Bruna Marquezine, Isis contou que já fez cenas sem roupa para “O Canto da Sereia”, mas se preserva ao máximo de acordo com o conceito pedido na cena.

“Essa vibe de série começou depois de “O Canto da Sereia”, que tinha uma cena de nudez logo no início que ela saia do banho. Sempre tratei a nudez como algo que seja necessário para agregar na cena, então faço a cena de forma natural, mas de um jeito que não exponha caso não exista o contexto”.