Topo

Xuxa se lança no Youtube: "No meu canal sim eu posso tudo"

Xuxa anuncia lançamento de seu canal no Youtube - Divulgação
Xuxa anuncia lançamento de seu canal no Youtube Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/10/2016 11h27

Xuxa vai abrir seu primeiro canal de vídeos no Youtube. Com seu programa exibido pela Record desde agosto de 2015, ela disse em sua página do Facebook na quarta-feira (5) que agora terá total liberdade.

"Brevemente vocês vão poder ver tudo no meu canal do Youtube.... agora ninguém me segura... no meu canal sim eu posso tudo... espero todos vocês lá (logo, logo)", disse a apresentadora.

No teaser promocional do canal, são exibidos trechos de coreografias dos dançarinos e comentários da equipe de Xuxa. "O pessoal vai dizer, estou vendo aquela época", afirma a apresentadora no vídeo, que traz ao fundo a trilha de "Lua de Cristal", referindo-se ao auge de sua carreira na Globo nos anos 80 e 90.

Há quase um ano, quando seu programa ainda era transmitido ao vivo, Xuxa se desculpou por dizer que não podia falar sobre qualquer assunto em sua atual emissora. Ela também já havia dito anteriormente que estava impedida de falar sobre religião. "Aqui na Record eu posso tudo", afirmou ela ao mudar seu discurso.

"Já vou logo pedindo perdão a todas as pessoas aqui da Record, porque eu ficava brincando com essa coisa, cada vez que eu falava 'ai meu deus, aqui não pode'. Aqui pode. Foi uma brincadeira de mau gosto minha, me perdoem as pessoas da Record, porque aqui realmente eu posso tudo", se explicou ela na ocasião. 

Depois que apresentadora anunciou seu canal na web, um internauta escreveu: "De novo esse papo de 'lá eu posso'. Já vimos isso antes e não deu muito certo. Enfim, te amo". Sem mencionar a Record, ela se limitou a concordar com o fã. "Você tem razão", disse. 

Assista ao teaser do canal de Xuxa no Youtube

Reformulação
Desde que estreou na Record, Xuxa tem enfrentado dificuldade para emplacar seu programa nas noites de segunda-feira. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a emissora deve promover mudanças profundas a fim de salvar a atração da loira
 
Além de um novo dia de exibição (possivelmente aos sábados), a emissora quer reduzir quadros em que o centro das atenções seja a própria apresentadora.
 
O excesso de autorreferência, avaliam fontes da emissora ouvidas pelo colunista, faz o programa parecer muitas vezes como se ela estivesse "brincando de casinha" - numa crítica clara que o programa é muito voltado ao próprio umbigo da apresentadora. 
 
A ideia da emissora é adquirir formatos de realities e quadros para fortalecer o programa, ampliar quadros que contenham competições entre famosos e investir em telespectadores com talentos especiais --numa espécie de releitura do quadro "Se Vira nos 30", do Faustão.
 
Talentos desconhecidos já podem se inscrever no site da Record.
 
Também há planos de que a apresentadora passe a fazer mais reportagens externas e viagens, assim como tem sido feito por Sabrina Sato aos sábados,
 
O ibope de Xuxa tem ficado abaixo dos 5 pontos de média, o que tem prejudicado também a atração que vem a seguir, "Programa do Porchat".