Topo

Mirella Santos cria reality com rotina familiar: "Minha casa é uma comédia"

Mirella Santos mostra seu café da manhã em família em seu canal MiNa Real. Fátima (De rosa), braço direito dela, é um dos destaques do primeiro episódio - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Mirella Santos mostra seu café da manhã em família em seu canal MiNa Real. Fátima (De rosa), braço direito dela, é um dos destaques do primeiro episódio
Imagem: Reprodução/Youtube

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

08/10/2016 08h00

Cara de sono, café da manhã em família, criança fazendo bagunça, marido trocando lâmpada e empregada se intrometendo na vida dos patrões. Quem lê isso até pode se identificar com alguns momentos. Mas quando os protagonistas são famosos e a casa onde tudo isso acontece é uma mansão localizada no Brooklin Novo, São Paulo, isso desperta ainda mais curiosidade das pessoas.

Pensando nisso, Mirella Santos lançou recentemente seu canal no Youtube, MiNa Real, em que ela mostra gargalhadas fofíssimas da filha Valentina, 2 anos, o lado desastrado do marido Wellington Muniz, o Ceará, e a veia cômica da empregada da família, Fátima, apresentada no vídeo como "braço direito, quase uma mãe", que trabalha há três anos na casa e foi um dos principais destaques do primeiro episódio do reality.

"A minha casa realmente é uma comédia, todo mundo fala isso, eu tenho também muitos amigos engraçados, que são pessoas muito espontâneos e acabam tornando o cotidiano engraçado. As pessoas acabam se divertindo. A Fátima também é assim. Todo mundo que trabalha para gente, acaba sendo como da família, não tem essa diferença," conta Mirella, explicando o clima de intimidade.



No primeiro vídeo, enquanto o patrão Ceará sobe em uma escada para trocar a lâmpada da sala, sendo observado pela mulher, Fátima dá risada e solta: "Já pensou que audiência ia dar você caindo lá de cima?"

"Se eu morrer, como é que tu vai receber?", pergunta Ceará. "Se morrer é mais audiência ainda", completa Fátima.

Com pouco mais de 10 dias de lançamento, o canal tem quase 40 mil inscritos. Nos comentários, muita gente pede que os episódios, publicados toda segunda-feira à noite, tenham mais tempo do que os 10 minutos atuais.

Bem editado, o vídeo está longe de ser uma produção caseira e conta com três câmeras a cada filmagem. Apesar disso, Mirella garante que nada que acontece ali é ensaiado, pois, como já ficou confinada durante dois meses na primeira edição de "A Fazenda", na Record, e, 2009, costuma agir com naturalidade em um reality show.   

"Já sou acostumada com reality, então por isso ajo naturalmente e câmera. Você acaba esquecendo que está dentro de casa, nada ali tem roteiro, mostro mesmo o meu dia a dia".

Modelo e ex-bailarina no Faustão, Mirella explica que decidiu criar o canal porque muita gente perguntava como ela emagreceu tão rápido após a dar à luz. Nos vídeos, ela também mostra momentos dos treinos funcionais com o personal trainer.

"Não fiz nenhuma dieta radical. Sempre malhei, então o corpo acaba tendo uma memória muscular e a genética também ajuda, minha mãe é muito magra, ela toma remédio para engordar. Eu tenho facilidade para emagrecer. Só que durante a gestação, com os hormônios, que ficam alterados, acabei engordando 30 quilos. Depois que a Valentina nasceu, passado uns três meses, assim que o médico liberou, voltei a malhar e fui emagrecendo porque voltei a minha rotina de exercícios", explica.

Outro assunto que ainda não foi comentado em seu canal, mas que desperta interesse entre seus fãs é a recente plástica no nariz de Mirella. "Fiz porque eu tinha desvio de septo e mexi um pouco. Eu amei o resultado", conta ela, demonstrando um certo incômodo ao falar sobre isso.

No segundo episódio do reality, nota-se que é Mirella que toma as decisões da casa e que o marido, mais pacífico, costuma concordar com a mulher.

"A gente brinca, briga como qualquer casal normal. Se tiver acontecendo uma discussão durante uma gravação vai aparecer com certeza. Acho que sou mais esquentada e geralmente acabo decidindo as coisas em casa, mas sempre em conjunto", admite.

Fátima também aparece mexendo no celular no final do vídeo comemorando o sucesso no canal: "Estou divulgando o nosso trabalho. Agora sou uma menina famosa, estou na mídia. Tenho que divulgar meu trabalho, só ficar no Zap Zap".

Mirella diz que não criou o canal com o objetivo de ser uma fonte de renda, como vários youtubers fazem, mas não vê problema em tornar esse momento em algo rentável ou levá-lo para a TV, caso algum canal se interesse. "Não fiz pensando em ganhar dinheiro, fiz porque queria. Peguei uma produtora, eles adoraram a ideia e fizemos. Mas óbvio, se isso virar um negócio para frente, ok, mas não foi a pretensão", explica.