TV e Famosos

Série brasileira da Netflix, "3%" ganha teaser e data de estreia

Do UOL, em São Paulo

10/10/2016 09h34

Primeira série brasileira da Netflix, "3%" ganhou nesta segunda-feira (10) seu primeiro teaser e uma data de estreia. Conforme o blogueiro do UOL Alexandre Matias informou em primeira mão, a produção terá seus episódios disponibilizados no dia 25 de novembro.

"3%" é um thriller pós-apocalíptico que se passa no Brasil em um futuro distópico não tão distante, no qual o planeta está devastado. A maior parte da população mora no Continente, um lugar miserável e decadente. Aos 20 anos de idade, porém, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Mar Alto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que conta com provas físicas e psicológicas e coloca os jovens diante de dilemas morais.

Pedro Saad/Netflix/Divulgação
Rafael Lozano é Marco em "3%", série da Netflix Imagem: Pedro Saad/Netflix/Divulgação

Um dos candidatos será Marco (Rafael Lozano), um líder nato que tem confiança de que irá passar no Processo, já que uma boa parte de sua família conseguiu o feito. Sentindo-se privilegiado, ele frequentemente tenta exercer poder sobre os outros. "Quando as pessoas não estão do seu lado, fica doído, violento, agressivo", diz Rafael.  

A série ainda tem em seu elenco os atores Bianca Comparato, João Miguel e Zezé Motta. 

"3%" é escrita por Pedro Aguilera, o mesmo de "Copa de Elite", "Os Homens São de Marte e É Pra Lá Que eu Vou", e dirigida por Cesar Charlone, de "Cidade de Deus", "Ensaio Sobre a Cegueira" e "O Banheiro do Papa". A produção ficou a cargo da Boutique Filmes.

Com oito episódios, a série foi inteiramente filmada no Brasil, com tecnologia Ultra HD 4k.

"Nós apoiamos o talento brasileiro e continuamos reconhecendo o interesse que ele gera ao redor do mundo. Nossos assinantes ao redor do mundo vão poder desfrutar dessa história incrível com personagens complexos e distintos e que dificilmente seriam retratados, mas que encontrou na Netflix a sua casa", disse Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da empresa, quando as filmagens da série foram anunciadas, em março.

Pedro Saad/Netflix/Divulgação
Candidatos são submetidos a um árduo processo seletivo em "3%" Imagem: Pedro Saad/Netflix/Divulgação

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo