Topo

Dono de restaurante, Ricardo falha com prato em 10 min e deixa "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

12/10/2016 00h45

Dono de um restaurante no Itaim Bibi, em São Paulo, o chef Ricardo Bonomi não preparou um bom prato em 10 minutos e acabou eliminado do “MasterChef: Profissionais” nesta terça-feira (11).

“Não deu certo”, admitiu o concorrente ao ouvir a avaliação dos chefs Paola Carosella, Erick Jacquin, Henrique Fogaça sobre seu lombo de cordeiro com purê de inhame e couve-flor. “Quase morri quanto te vi pegar o inhame”, lamentou Paola, lembrando que o tempo da prova era de apenas 10 minutos. Ricardo enfrentou Izabela Dolabela e Rodrigo Einsfeld na eliminação e teve que ouvir dos jurados que seu prato era o único que não dava para comer até o final.

A eliminação do segundo episódio do “MasterChef: Profissionais” foi decidida em três etapas. Na primeira, Ricardo, Pryscilla, Rodrigo, Marcelo, Fadia, Dario, Izabela e João tinham que preparar uma receita autoral em 20 minutos com os mesmos ingredientes: lula, limão siciliano, tomate e champignon. Pryscilla, João e Dario se destacaram positivamente e conseguiram se salvar.

Na etapa seguinte, os competidores tiveram que usar os mesmos ingredientes em receitas diferentes e em apenas oito minutos. Após ouvirem as críticas dos jurados, Fadia e Marcelo consertaram os erros de seus pratos e acabaram aprovados, se livrando da prova final.

Ex-colegas de restaurante, Ivo e Dayse se destacam

Participantes que já trabalharam juntos no mesmo restaurante, Ivo e Dayse foram os destaques do desafio culinário da noite, em que os profissionais precisaram reproduzir uma receita dos chefs Gabriel Matteuzzi e Guilherme Vinha do restaurante “Tête à Tête”.

Ao conseguir recriar com fidelidade o arroz de bacalhau dos renomados chefs, Dayse foi elogiada pelo “contexto geral” e superou Ivo, que a comandou no restaurante Due Cuochi. “É muito legal ter um resultado melhor que o do seu chefe”, comemorou.

A prova foi marcada ainda pelos comentários do professor universitário João Lima, mesmo participante que desacatou ordens de Paola Carosella na estreia. Desta vez, ele discordou de não ter seu prato entre os destaques e colocou muitos defeitos nas receitas dos adversários.