Topo

Lily Allen visita campo de refugiados de Calais, na França, e se emociona

Em conversa com menino do Afeganistão, Lily Allen se emociona e pede desculpas - Reprodução/BBC
Em conversa com menino do Afeganistão, Lily Allen se emociona e pede desculpas Imagem: Reprodução/BBC

Do UOL, em São Paulo

12/10/2016 11h48

A cantora Lily Allen se emocionou em uma visita a um campo de refugiados na selva em Calais, na França. Depois de ver as condições precárias que vivem os moradores e de conversar com um menino do Afeganistão, ela chorou e se desculpou.

O adolescente de 13 anos, que está no acampamento há dois meses, arriscou sua vida ao conseguir embarcar em um caminhão do Reino Unido. Ele disse que seu pai está em Birmingham, na Inglaterra.

"Nós bombardeamos o seu país, o colocamos nas mãos do Talibã e sua vida esteve em risco ao entrar no nosso país", afirmou ela. "Eu peço desculpas em nome do meu país. Peço desculpas pelo que fizemos você passar", lamentou.

A cantora enxugou as lágrimas ao final do vídeo, que foi transmitido pela emissora britânica BBC. Em sua visita, ela se ofereceu como voluntária de um depósito que recebe doações para aproximadamente 10 mil migrantes e refugiados que vivem no acampamento.

Allen ainda ouviu histórias de mulheres e crianças que precisaram tomar medidas drásticas para conseguirem estar em um lugar que considerassem seguro no Reino Unido.

"Eu não acho que ninguém escolheria viver na selva. Ninguém escolheria isso", afirmou a cantora. Ela disse que frequentemente "senta ao lado de milionários na hora do jantar" e pediu a eles que "coloque a mão no bolso" para ajudarem os necessitados do campo de refugiados. 

Assista a trecho da visita de Lily Allen ao campo de refugiados: