Topo

Atriz Luiza Brunet homenageia Maria da Penha: "Mulher de fibra"

Luiza Brunet encontra Maria da Penha e a reverencia - Reprodução/Instagram/luizabrunet
Luiza Brunet encontra Maria da Penha e a reverencia Imagem: Reprodução/Instagram/luizabrunet

Do UOL, em São Paulo

13/10/2016 09h21

Luiza Brunet conheceu a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que deu origem à lei 11.340 - popularmente conhecida como Lei Maria da Penha. A atriz, que entrou na Justiça contra o ex acusando-o de violência física, registrou o encontro em seu perfil do Instagram nesta quinta-feira (13).

"Bom dia Maria da Penha. Ela além de tudo e alegre , engraçada, bem humorada e feliz. Exemplo para todas nós mulheres", escreveu. Ela ainda usou na legenda as hashtags #mulherdefibra e #inspiração.

No dia 4 de outubro, Brunet se emocionou ao entregar um prêmio para Maria da Penha em evento promovido pela revista "Claudia", da editora Abril. Na premiação, mulheres tiveram sua atuação exaltada em sete categorias.

Maria da Penha ficou paraplégica depois que o ex-marido, o colombiano Marco Antonio Heredia Viveros, tentou matá-la com um tiro de espingarda.

O caso
Luiza Brunet denunciou Lírio Parisotto  de agressão física em maio. Em revelação à coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", a atriz afirmou que foi espancada durante uma viagem do casal a Nova York. 
 
Segundo o relato de Luiza, o então companheiro começou a se exaltar durante um jantar com amigos, quando o casal foi questionado se iria a uma exposição. Parisotto disse que não iria porque, da última vez, foi confundido com o ex-marido da modelo.
 
Ao voltarem para o apartamento onde estavam hospedados na cidade americana, Parisotto teria discutido com a atriz e a atingido com um soco no olho e chutes. Em seguida, ela diz ter sido derrubada no sofá e imobilizada violentamente, o que provocou a quebra de quatro costelas da atriz. Luiza conseguiu escapar depois de ameaçar gritar pelo concierge. No dia seguinte, ela voltou ao Brasil, onde iniciou tratamento médico para as lesões.
 
Com os laudos médicos e fotos que comprovavam a agressão, a atriz entrou com representação contra Parisotto no dia 23 de junho. Lírio Parisotto depôs no Fórum Criminal de São Paulo sobre as acusações de tê-la agredido fisicamente no dia 21 de maio, em Nova York. Segundo a defesa do empresário, ele alegou que reagiu a um ataque da ex-modelo.
 
O empresário está impedido de se aproximar ou de manter contato com Brunet por conta de uma ordem judicial expedida no dia 1º de julho.