Topo

Em "Haja Coração", Carmela se arrepende de maldades contra a irmã

Chandelly Braz dá vida a Carmela em "Haja Coração" - Divulgação/Rede Globo
Chandelly Braz dá vida a Carmela em "Haja Coração" Imagem: Divulgação/Rede Globo

Do UOL, em São paulo

13/10/2016 11h12

Carmela vai começar a se redimir de suas maldades a partir desta quinta-feira (13) em "Haja Coração". O arrependimento da vilã é motivado, inicialmente, pela compaixão em relação à irmã Shirlei (Sabrina Petraglia). 

"Ao perceber que está jogando muito sujo com a Shirlei, Carmela vai começando um processo de conscientização, de redenção mesmo", afirmou Chandelly Braz, intérprete da personagem.

Carmela será revelada, nos próximos capítulos, como a responsável pelo acidente que deixou Shirley aleijada quando a irmã caçula ainda era um bebê.

A sensação de que nunca foi perdoada pela mãe, Francesa (Marisa Orth), e o ciúme da irmã, que roubava as atenções, fez crescer na personagem um sentimento de rejeição. A atriz acredita que isso pode ajudar a explicar as suas vilanias.

"Foi um processo bem traumático de rejeição, que nunca a abandonou. E, por conta disso, ela nunca se perdoou nem tampouco se sentiu perdoada pela mãe. Esta é a razão para tantas maldades. O que ela quer é ser percebida, ganhar carinho e atenção", avaliou.

O apego ao materialismo e o entendimento de que para uma vida plena eram suficientes fama e dinheiro levou Carmela a fazer de tudo para atingir seus objetivos, nem que para isso ela precisasse enganar e brincar com os sentimentos alheios.

Quando se dá conta do mal que faz às outras pessoas é que a personagem começa a se transformar. "E é justamente neste momento que ela vai se reaproximar da mãe e buscar o perdão verdadeiro", explicou a atriz.

"Não imagino como será o final da personagem. Seja como feirante, seja como modelo famosa, o importante é que ela nutra bons sentimentos e faça as pazes com a família e, principalmente, com ela mesma", completou.