Topo

"Era uma criança escrava", diz ator de "Os Goonies" e "Conta Comigo"

Ator Corey Feldman diz ter sido forçado pelos pais a começar a trabalhar com apenas 3 anos de idade - Montagem/Reprodução
Ator Corey Feldman diz ter sido forçado pelos pais a começar a trabalhar com apenas 3 anos de idade Imagem: Montagem/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/10/2016 09h44

O ator Corey Feldman (45), que alcançou fama na década de 80 em filmes como "Os Goonies" e "Conta Comigo", não teve uma infância fácil. Ele disse, em entrevista à revista "People", que foi obrigado a seguir carreira artística.

"Eu fui basicamente uma criança escrava", afirmou Feldman. "Eu comecei a trabalhar com 3 anos, e não foi uma escolha minha", revelou. 

Ele contou que seus problemas pioraram ainda na adolescência, aos 15 anos, quando acusou seus pais de roubarem um milhão de dólares dele. Pouco tempo depois, a Justiça concedeu a ele direito à emancipação.

No livro "Coreyography" (2013), o ator disse que sua mãe era abusiva com ele e que o forçava a fazer uma dieta a base de remédios quando era mais novo. Feldman ainda contou que ele e seu melhor amigo, o ator Corey Haim, foram sexualmente abusados por pessoas de Hollywood.

"Eu fui vítima de abuso e, como resultado disso, ainda preciso lidar ainda com as consequências", declarou à publicação. "Foi um período muito difícil para mim", falou.

A infância traumática levou o ator a manter a privacidade de seu filho, Zen (12). "Eu o protejo do mundo inteiro", afirmou ele. "Ele não sabe sobre o que eu passei na minha vida", disse. 
 
"Quero ser uma influência positiva para ele, e tive que me tornar forte por ele", declarou. "Não importa quão más e horríveis as pessoas sejam, não posso deixá-las me afetar", completou.